loading

Primeira Liga: Tondela - Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações após o jogo Tondela - Vitória de Guimarães (2-1), da 11.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga: Tondela - Vitória de Guimarães (declarações)

Petit (treinador do Tondela): "É uma vitória justa, andávamos à procura desta vitória. O jogo divide-se em duas partes: a primeira parte é totalmente do Tondela. Na segunda parte o jogo foi mais dividido, com oportunidades das duas partes. Mais uma vez, sofremos um golo de bola parada, mas conseguimos reagir.

A perder 1-0 lançámos três jogadores [José Correia, Alassane També e Murilo] e tivemos a felicidade de Murilo entrar bem no jogo e ter aqueles dois momentos. Foi um resultado justo por aquilo que os jogadores criaram e trabalharam, e os adeptos também devem estar felizes por aquilo que a equipa praticou hoje ao longo dos 90 minutos.

As vitórias são sempre importantes, mas temos de ter responsabilidade todos os dias, pois sabemos que o campeonato ainda é muito longo e temos agora dois jogos difíceis. Mas, esta vitória traz tranquilidade e motivação para ir à procura da melhor classificação possível. Os jogadores hoje estão de parabéns, mas amanhã começamos logo a trabalhar.

Sabíamos que o Vitória vinha de cinco resultados positivos, é uma equipa que joga muito bem fora de casa, só com três golos sofridos e que cria muitas situações de golo, mas nós na primeira parte conseguimos anular as saídas do Vitória e controlámos totalmente".

Miguel Cardoso (jogador do Tondela): "A equipa já merecia uma vitória, já no jogo com o Estoril a nossa derrota foi injusta por aquilo que demos dentro de campo. Já merecíamos isto há mais tempo, trabalhámos muito para inverter os maus resultados e dar salto na tabela que hoje já conseguimos dar.

O Guimarães tem uma excelente equipa e veio aqui à procura dos três pontos para passar para o terceiro lugar. Conseguimos contrariar o jogo deles e já merecíamos isto há mais tempo.

Todos trabalhamos para poder jogar, tenho tido essa felicidade, mas quero mais, tal como a equipa.

Nós trabalhamos muito e somos muito ambiciosos, agora que conseguimos esta vitória, vamos procurar já no sábado dar continuidade ao trabalho de hoje. Tivemos a perder 1-0, mas a equipa soube reagir muito bem ao golo. A entrada de jogadores que estavam no banco foi determinante e penso que era essa sorte que nos faltava".

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "A primeira parte não é a imagem do que somos, fomos passivos. Foram 45 minutos de má qualidade.

A segunda parte foi bem melhor. Nos quatro primeiros minutos da segunda parte temos mais remates do que propriamente nos 45 minutos da primeira. Acabámos por fazer o golo na fase em que estávamos por cima do adversário. Depois na parte final, num minuto e em dois momentos de desatenção perdemos o jogo. Que nos sirva de lição, não podemos perder pontos desta forma.

Quem joga no Vitória tem de estar sempre motivado. Foi uma primeira parte de baixo nível. Queremos muito chegar ao terceiro lugar, não havia maior motivação que essa, mas não há jogos fáceis no campeonato.

Mesmo os candidatos ao título têm muitas dificuldades e o próprio Tondela já conquistou pontos ao Sporting e Porto, fruto da qualidade do seu plantel. Pode estar numa fase menos boa, mas já demonstrou, quer este ano como no ano passado, que é uma equipa que se vai bater para fazer um campeonato positivo.

Num minuto e em dois momentos de desconcentração deitámos tudo a perder. Naqueles momentos éramos a equipa mais agressiva, mas isso acabou por ditar o desfecho final".

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
V. Setúbal - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 26 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Estoril, 0 - 1
Boavista - Sporting, 0 - 1
Belenenses - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 0
Tondela - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Sp. Braga - Feirense, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?