loading

Segunda Liga: V. Guimarães B derrota Sporting B com golos na primeira parte

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu hoje o Sporting B por 2-0, com ambos os golos marcados na primeira parte, e somou o quinto jogo sem perder na Segunda Liga, em jogo da 17.ª jornada.

Segunda Liga: V. Guimarães B derrota Sporting B com golos na primeira parte

Os vimaranenses, eficazes na primeira parte, colocaram-se na frente aos seis minutos, com um golo do ‘leão' Mama Baldé, na própria baliza, e marcaram o segundo por Denis Duarte, aos 22, selando um triunfo que lhes permitiu subir ao 14.º lugar, com 21 pontos, enquanto a formação de João de Deus averbou o segunda derrota seguida e manteve o oitavo lugar, com 24.

Os ‘leões' entraram dominadores, e, nos primeiros cinco minutos, criaram dois lances perigosos, num remate de Leonardo Ruiz, defendido por Miguel Oliveira, aos dois minutos, e noutro de Fábio Martins, aos cinco, que rasou o poste direito.

A formação anfitriã chegou à vantagem um minuto depois, na primeira vez em que chegou à área ‘verde e branca': Haashim Domingo chegou à linha final pelo lado direito e cruzou para a zona frontal à baliza, onde apareceu Mama Baldé a cortar a bola na direção das redes leoninas.

Os vimaranenses, com o tento marcado, controlaram melhor a posse de bola e o ímpeto atacante sportinguista, ampliando a vantagem aos 22 minutos, num desvio de Denis Duarte com a coxa em resposta a livre de Hélder, que Stojkovic não conteve, apesar de ainda ter tocado na bola.

Os ‘leões' ainda responderam a novo ‘golpe' num remate rasteiro e colocado de Bilel que obrigou o guardião vimaranense a defesa apertada, aos 24 minutos, mas a reação ficou por aí, com os vimaranenses a imporem o seu jogo no resto da primeira parte.

O técnico leonino fez entrar o ponta de lança Ronaldo Tavares após o intervalo, mas o Sporting B mostrou-se sempre inconsequente numa segunda metade de menor intensidade, tendo, aliás, sido a equipa vitoriana a estar mais perto do terceiro golo, num remate de Haashim Domingo, aos 84 minutos, e num cabeceamento de Haman por cima, aos 85.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Portimonense - Ac. Viseu, 3 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Famalicão - Desp. Aves, 0 - 0
Sp. Covilhã - Varzim, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 1 - 0
Penafiel - Freamunde, 0 - 2
Académica - Sp. Braga B, 1 - 0
Olhanense - Leixões, 3 - 1
U. Madeira - Santa Clara, 1 - 0
FC Porto B - Benfica B, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
V. Guimarães B - Sporting B, 2 - 0
Fafe - Vizela, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?