loading

Sporting perde com Legia, mas pode ainda aceder ao play-off da Youth League

O Sporting perdeu hoje na Polónia com o Legia por 2-0, na última jornada do grupo F da Youth League de futebol, mas pode garantir o acesso ao ‘play-off’ caso o Borussia Dortmund não vença em Madrid o Real.

Sporting perde com Legia, mas pode ainda aceder ao play-off da Youth League

Os ‘leões’ já tinham empatado a dois golos na receção ao Legia e voltaram a falhar redondamente frente a um adversário teoricamente inferior, mas que foi mais forte coletivamente e mais eficaz.

O Legia iniciou a partida praticamente em vantagem, ao inaugurar o marcador aos 03 minutos, por Praszelik, um golo que deixou, desde logo, patente a vulnerabilidade defensiva dos ‘leões’, quer pelo flanco direito da sua defesa, quer pelo eixo, com dois centrais lentos, em particular Abdu Conté.

O Sporting tentou reagir, mas o Legia sentiu-se sempre muito confortável no seu papel de esperar pela iniciativa dos portugueses, reforçado com o facto de estar em vantagem no marcador, e revelou sempre uma consistência defensiva para a qual a equipa portuguesa não encontrou soluções.

É certo que o Sporting desperdiçou ao longo do jogo algumas oportunidades de golo, que podiam ter mudado o rumo e o desfecho da partida, deixando muito a desejar no capítulo do remate, mas o Legia foi sempre mais coeso a defender e perigoso nas transições ofensivas, explorando o adiantamento das linhas ‘leoninas’ na procura do empate.

De resto, seria o Legia a chegar ao segundo golo, aos 55 minutos, por Michalak, num típico lance de contra-ataque, em que a lentidão da defesa ‘leonina’, muito vulnerável às bolas metidas nas suas costas, foi evidente.

O Sporting ainda fez um ‘forcing’ final e o treinador Tiago Fernandes lançou Douglas Aurélio e Gabriel Silva no último quarto de hora, mas a sensação que transparecia era a de que os ‘leões’ não chegariam ao golo nem que o jogo durasse mais 90 minutos.

Com esta derrota, o Sporting fica dependente do resultado entre o Real Madrid e o Borussia Dortmund, na capital espanhola, para aceder ao ‘play-off’ como segundo classificado do grupo F, com seis pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?