loading

Crónica: Autogolos de Pica do Tondela contribuem para triunfo do V. Setúbal

O Vitória de Setúbal venceu hoje na receção ao Tondela, por 3-0, em partida da 15.ª jornada da Primeira Liga, marcada por dois autogolos de Pica.

Crónica: Autogolos de Pica do Tondela contribuem para triunfo do V. Setúbal

O capitão do Tondela ficou para a história na partida ao ter marcado dois golos na própria baliza, aos 36 e 73 minutos, tendo o outro tento do encontro, realizado no Estádio do Bonfim, sido apontado por João Amaral, aos 41.

Após a eliminação na Taça de Portugal e a derrota em Guimarães, os sadinos entraram determinados a reencontrar os êxitos. Edinho, num cabeceamento aos 14 minutos, ameaçou a baliza defendida por Cláudio Ramos, que nada podia fazer para travar o remate do avançado.

Apesar de jogar sob pressão, o Tondela foi bastante atrevido nas incursões à área sadina. Jhon Murillo e Erick Moreno foram os homens mais perigosos, como demonstram, respetivamente, os remates aos 28 (defendido por Bruno Varela) e 30 minutos (acertou na parte exterior das redes da baliza).

Com ambas as equipas a visarem sempre as balizas contrárias, acabou por ser o Vitória a celebrar graças a uma infelicidade de Pica. Pressionado por Edinho, o central introduziu a bola na própria baliza aos 36 minutos, lance em que Ryan Gauld e Nuno Pinto também intervieram.

Os beirões sentiram o revés e os setubalenses aproveitaram para ampliar a vantagem para 2-0 antes do intervalo. O extremo João Amaral, assistido por Ryan Gauld, rematou forte e colocado, fuzilando o guardião Cláudio Ramos.

Os comandados de José Couceiro rubricaram um excelente segundo tempo frente a um Tondela que se mostrou perdido em campo. O resultado só não foi ampliado, porque os remates de Ryan Gauld (50 minutos) e Edinho (55 e 64) acertaram no ferro da baliza beirã.

Depois dos sérios avisos, o Vitória foi recompensado pelo futebol de qualidade praticado com a mesma receita com que inaugurou o marcador. Aos 73 minutos, Edinho pressionou Pica e o defesa tondelense voltou, desta vez de cabeça, a introduzir a bola na própria baliza.

Até ao apito final, os setubalenses controlaram as operações e seguraram a vantagem de 3-0, desfecho que permite à equipa regressar aos triunfos no campeonato.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?