loading

Hristo Stoichkov troca selecção búlgara pelo Celta de Vigo

Hristo Stoichkov demitiu-se hoje do cargo de seleccionador da Bulgária e vai rumar a Espanha, para substituir Fernando Vazquez no comando técnico do ''aflito'' Celta de Vigo, revelaram hoje a Federação búlgara e o clube galego de futebol.

Hristo Stoichkov troca selecção búlgara pelo Celta de Vigo

A Federação Búlgara de Futebol anunciou que Hristo Stoichkov, de 41 anos, tinha apresentado a demissão do cargo de seleccionador, horas depois de o Celta ter indicado que o ex-futebolista do FC Barcelona iria ser o novo treinador da equipa da primeira divisão espanhola.

''Hristo Stoichkov decidiu demitir-se e o Comité Executivo da Federação vai reunir, a 25 de Abril, para designar o novo seleccionador'', indicou o presidente do organismo que tutela o futebol na Bulgária.

Stoichkov, que foi ''Bola de Ouro'' em 1994, assumiu o cargo de seleccionador búlgaro em Julho de 2004, após o Europeu que Portugal organizou, e deixa agora a equipa no terceiro lugar do Grupo G da fase de qualificação para o Euro2008, na Suíça e Áustria, a dois pontos da Roménia, segunda classificada, e a cinco da Holanda, líder, com 14 pontos.

O ex-futebolista não ficará sem emprego, uma vez que o Celta de Vigo também anunciou, num SMS enviado aos meios de comunicação espanhóis, que Stoichkov será o sucessor de Vazquez no comando técnico da equipa.

''Hristo Stoichkov será o novo treinador do Celta de Vigo. O clube chegou a acordo com o búlgaro, até agora seleccionador do seu país'', revela a mensagem de texto de telemóvel enviada pelo emblema galego, que está a lutar pela fuga à despromoção na Liga espanhola, ocupando nesta altura o 18º posto da tabela, o último de descida ao segundo escalão.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?