loading

Crónica: Benfica vence Vizela e fica perto da ‘final-four’ da Taça da Liga

O Benfica deu hoje um passo importante para a ‘final four’ da Taça da Liga em futebol, ao golear em casa o Vizela, por 4-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D, preservando a liderança, agora com seis pontos.

Crónica: Benfica vence Vizela e fica perto da ‘final-four’ da Taça da Liga

No dia que marcou o regresso de Jonas à titularidade do Benfica, e logo com um ‘bis’, após quatro meses sem esse estatuto, a formação lisboeta apresentou uma equipa inicial totalmente transfigurada, onde Ederson, André Almeida (hoje no lado direito da defesa), Pizzi e Mitroglou eram caras repetidas dos jogos da Liga.

Como tinha prometido, Rui Vitória aproveitou para dar minutos de competição a jogadores menos utilizados, não sendo de espantar que tenha chamado à titularidade a dupla de centrais Jardel e Lisandro López. O lado esquerdo da defesa ficou entregue a Yuri Ribeiro e no meio-campo, Samaris, Carrillo e Zivkovic foram os ‘eleitos’.

Num encontro de sentido único, marcado pelos lances de bola parada que se saldaram em três dos quatro golos, e em que o Vizela sentiu grandes dificuldades para transpor a linha de meio-campo (teve o primeiro pontapé de canto aos 32 minutos), os ‘encarnados’ por escassos centímetros não inauguraram o marcador, aos 04 minutos, num remate de Jonas, após centro de André Almeida.

O avançado grego Mitroglou acabou por fazer o tento inaugural, aos 27 minutos, na sequência de uma assistência de Zivkovic, depois de momentos antes ter rematado para defesa do guarda-redes Pedro Albergaria.

A perder, o Vizela não se desorganizou, embora tenha sido notória a dificuldade de construir jogo, e beneficiou do adormecimento do Benfica para chegar ao intervalo apenas com um golo sofrido.

A abrir a segunda parte, Lisando López, aos 48 minutos, fez de cabeça o 2-0, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Zivkovic, ficando claro o mau posicionamento defensivo do Vizela, que permitiu ao argentino fazer o golo junto ao primeiro poste.

A muralha defensiva vizelense ruiu aos 57 minutos, quando Jonas, de livre direto, tirou as medidas à baliza de Pedro Albergaria e levou a bola a entrar no canto superior direito, ampliando para 3-0, antes de fazer o ‘bis', aos 60, de cabeça, após nova assistência de Zivkovic.

Com um resultado tão desnivelado, Rui Vitória aproveitou para estrear o jovem Luka Jovic, de 19 anos, que aos 87 minutos cabeceou para defesa segura de Pedro Albergaria.

Antes, aos 81 minutos, o Vizela fez o primeiro remate digno desse nome, por intermédio de Kukula, mas a bola acabou por morrer nas mãos de Ederson.

O triunfo coloca os ‘encarnados’ em vantagem em relação ao Vitória de Guimarães, segundo classificado com quatro pontos, e que hoje empatou com o Paços de Ferreira (2-2). Os vimaranenses recebem o Benfica a 10 de janeiro, na derradeira jornada deste grupo.

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 3 - 3
FC Porto - Feirense, 1 - 1

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Sporting - Varzim, 1 - 0

Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Sp. Covilhã, 4 - 0

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
V. Guimarães - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
Benfica - Vizela, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?