loading

"Tenho muita gratidão e amor pelo Benfica. Foi o clube com o qual mais me identifiquei"

No vigésimo aniversário da nova Catedral do Benfica, os sócios do clube encarnado selecionaram 20 jogadores que se destacaram ao longo dessas duas décadas para serem imortalizados no "Mural dos Campeões" no Estádio da Luz.

"Tenho muita gratidão e amor pelo Benfica. Foi o clube com o qual mais me identifiquei"
Benfica

Jonas, o prolífico avançado brasileiro que vestiu a camisola das águias, foi um dos escolhidos pelos fervorosos adeptos benfiquistas e, em declarações à Benfica TV, o antigo avançado do Benfica partilhou as suas memórias e emoções do tempo que passou na Luz.

O primeiro dia de Jonas na Luz foi marcado por uma estreia inesquecível contra o Arouca, com um golo, num jogo que terminou com a vitória do Benfica por 4-1. Jonas relembra o encontro com carinho.

"Lembro-me muito bem, foi contra o Arouca. Foi o primeiro jogo, uma sensação única porque estava a chegar ao Clube, com muitas expectativas e acabei por entrar ao intervalo do jogo. Vencemos 4-1, fiz o 4.º golo e foi maravilhoso, é algo que ficará lembrado para sempre", começou por dizer Jonas 'Pistoleiro', como era conhecido entre a família benfiquista.

Mas o melhor momento de Jonas no Benfica foi, sem dúvida, a conquista de títulos, algo que o avançado brasileiro fez repetidamente durante os seus anos no clube da Luz.

"Os títulos que fomos conquistando no decorrer dos anos todos em que estive no Benfica. Aquela emoção, aquela comemoração, a Luz cheia com mais de 65 mil adeptos a empurrar-nos. Esses momentos ficam para sempre e marcam, pois os títulos também deixam o jogador na história do clube."

O avançado brasileiro também expressa a sua saudade da atmosfera única da Luz, com os seus 60 mil adeptos fervorosos: "Dos 60 e tal mil adeptos, pelos quais é incrível jogar… Eu não tinha noção do que era jogar na Luz e, quando comecei a fazer parte da equipa, percebi que aqui há realmente uma diferença quando se joga. Era realmente muito especial jogar na Luz."

E, quando se trata de memórias especiais, Jonas tem muitas relacionadas com o Estádio da Luz.

"É difícil recordar, foram tantos anos aqui… Mas fiquei com o ambiente, de como era a chegada do autocarro. Lembro-me quando jogávamos pelo título aqui, desde a chegada lotada de gente…"

"E depois os 90 minutos, as comemorações logo no final, o túnel por onde se entra um a um, com o nosso nome depois de uma conquista… Tudo isso engloba o que significa este Estádio para todos os que tiveram o privilégio de jogar aqui. Eu sou um deles e fiquei com essas recordações todas."

O "Mural dos Campeões" é uma homenagem a jogadores que deixaram uma marca indelével no Benfica, e Jonas expressou a sua gratidão pela escolha.

"Sabemos que houve tantos jogadores que passaram por este clube, e estar a ser homenageados dentro dos 20 é muito satisfatório, vou levar isso para sempre, tenho muita gratidão e amor por este clube. É o clube com o qual mais me identifiquei, e agradeço a todos os que votaram em mim. Sem esses votos não estaria aqui hoje a ser premiado", rematou o avançado que ainda deixa muitas saudades aos adeptos do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?