loading

Augusto Inácio: «O FC Porto mereceu ganhar e fê-lo com todo o mérito»

Declarações do treinador do Moreirense, após a derrota frente ao FC Porto por 3-0, no jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga.

"Da arbitragem não falo, dou o crédito, pois é preciso terem tranquilidade, independentemente dos erros. Deixo análise para quem tem de a fazer, cabe-me valorizar o jogo dentro de campo.

Se remarem todos para o mesmo lado a arbitragem será menos falada.

O FC Porto mereceu ganhar e fê-lo com todo o mérito. O Moreirense até foi a primeira equipa a criar perigo, mas, a partir daí, o FC Porto tomou conta do jogo e tivemos dificuldades no meio campo.

Sabíamos que era por essa zona que podíamos não ter um bom resultado pelas incidências que tivemos na equipa durante a semana.

O FC porto, depois de fazer o primeiro golo, fez o segundo num contra-ataque, e após o intervalo tivemos dignidade para fazer o melhor possível, mas o FC Porto acabou por fazer o 3-0, de bola parada.

O FC Porto foi melhor mas não podemos lamentar, temos de olhar já para o jogo com o Paços de Ferreira [da próxima jornada] que é importante. Tentei gerir o jogo para isso, evitando os cartões.

A nossa luta vai começar nesta segunda volta, pois queremos resolver as coisas o mais rápido possível para não estarmos dependentes de resultados na parte final.

[Sobre a presença na final four da Taça da Liga] Nunca pensamos estar nesta fase da Taça da Liga é uma competição extra, não estava nas nossas contas estar no Algarve.

O formato desta Taça da Liga é feito a pensar nos ?grandes' não para os ?pequenos'. O Moreirense estar na meia-final sai fora dos parâmetros.

O que nos preocupa mais é recuperar jogadores para o jogo de Paços de Ferreira, aí começam as nossas finais na segunda volta. A Taça da Liga até podemos ganhar, pois estamos lá, mas isso não nos preocupa.

[Sobre reforços] Se recuperamos o que temos, um ou ouro reforço é possível. Mas o que me preocupa é recuperar jogadores que estão lesionados. Só se aparecer alguma coisa especial iremos aproveitar

Não há 'guito' para mais. Quando fui contratado já sabia o plantel que tinha.

[Sobre a posição na tabela classificativa] A luta vai ser titânica até ao fim. As equipas são muito parecidas, e os pontos é que vão determinar.

Esperamos não descer mais e subir alguns degraus e lugares para não esperar para as últimas jornadas e não termos tanto stress no final".

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
Arouca - Estoril, 2 - 1

Sábado, 14 de Janeiro de 2017
Benfica - Boavista, 3 - 3
V. Setúbal - Nacional, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting, 2 - 2
Feirense - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017
Sp. Braga - Tondela, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?