loading

Liga NOS: Luís Castro afirma que jogo com FC Porto será «missão complicada»

O técnico do Rio Ave, Luís Castro, que já passou pelo FC Porto, onde orientou a equipa B e também o plantel principal dos ´dragões', afirmou hoje ter noção de que o encontro deste sábado, diante dos 'azuis e brancos', a contar para a 18ª jornada da Liga NOS, será uma "missão complicada" para a sua equipa.

Mesmo assim, o treinador da equipa de Vila de Conde acredita que é possível o Rio Ave trazer um resultado positivo do estádio do Dragão.

"A nossa missão é muito complicada, mas quando olhamos para um jogo desta dimensão pensamos sempre em fazer coisas positivas. O futebol é um mundo de possibilidades e não de impossibilidades e é com esse espírito que vamos a jogo", disse Luís Castro, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto.

Luís Castro falou de um adversário que « tem uma segurança defensiva muito grande, com apenas quatro golos sofridos em casa, e que, quando ataca, fá-lo com conforto», mas prometeu um Rio Ave com ambição.

«Vamos chegar ao Dragão como em qualquer outra partida, jogando em todo campo e tentando ser uma equipa que no final as pessoas se sintam agradadas com o que viram», apontou o técnico.

Neste sentido, e com a vontade de trazer pontos do 'dragão', até para inverter uma série de três jogos consecutivos para o campeonato sem ganhar, o técnico dos vilacondenses partilhou uma ideia curiosa.

« A pressão está muito mais do nosso lado do que lado do FC Porto, porque este jogo é mais difícil para nós. Teremos mais obstáculos para atingir o objetivo e isso também causa pressão», destacou Luís Castro.

O treinador, que já com esta época em andamento se transferiu da equipa B do FC Porto para o Rio Ave, depois de um longo percurso ao serviço do emblema 'azul e branco', rejeita a ideia que conhecer 'por dentro' este adversário será um trunfo para a o Rio Ave nesta partida.

«Não é por conhecermos mais ou menos o FC Porto que vamos jogar de forma diferente. Estou certo que há um conhecimento mútuo, mas, acima de tudo, respeito pelo trabalho desenvolvido nas duas instituições», frisou o técnico.

O Rio Ave, oitavo classificado, com 24 pontos, desloca-se este sábado ao terreno do FC Porto, segundo com 38, a quatro do líder Benfica, numa partida marcada para as 16:00, e que terá arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?