loading

FC Porto-Sporting: Ex-'capitão' Beto acredita num 'Sporting muito forte'

O Sporting visita sábado o FC Porto, na 20.ª jornada da I Liga de futebol, e o antigo ‘capitão’ dos ‘leões’ Beto confia que o clube de Alvalade tem ainda uma palavra a dizer na luta pelo título.

FC Porto-Sporting: Ex-'capitão' Beto acredita num 'Sporting muito forte'

Em entrevista à Agência Lusa, o ex-defesa do Sporting manifesta a sua esperança num "jogo bonito e bem disputado" e recusa colocar os ‘leões' de fora da corrida pela I Liga, apesar da desvantagem de seis pontos para o FC Porto e de sete em relação ao líder Benfica.

"Acredito que este jogo é importante. Se o Sporting conseguir vencer o FC Porto no Estádio do Dragão, no próximo sábado, vai aproximar-se do FC Porto e depois tem ainda de jogar com o Benfica. Acredito plenamente que o Sporting pode ainda ter muita coisa a dizer na luta pelo título. Sempre disse que é difícil, mas o Sporting não está afastado", frisou.

Considerando que "o mínimo erro vai definir o jogo", Beto defende um Sporting à imagem dos melhores dias sob a orientação de Jorge Jesus: "Vamos esperar um jogo com um Sporting muito forte, com muita posse de bola, caudal ofensivo e que vai querer ganhar o jogo. Acredito que vá ser um grande jogo e espero que o Sporting faça um grande jogo".

A pressão de poder chegar ao topo, no caso do FC Porto, ou de não ficar demasiado afastado do primeiro lugar, no caso do Sporting, não será, segundo o antigo internacional português, um condicionamento à atuação dos dois conjuntos.

"É um bom indicativo para os jogadores terem uma grande ambição. Não acredito que vá ser intimidador", referiu.

O rendimento elevado de Bas Dost, que lidera a tabela de melhores marcadores, com 16 golos, foi já assumido como uma dependência ‘indesejável' por Jorge Jesus, mas Beto deposita confiança no treinador para obter soluções.

"Bas Dost tem sido importante, como outros jogadores, e acredito que as soluções estão no plantel do Sporting. Jorge Jesus trabalha com eles diariamente e saberá melhor do que toda a gente as outras soluções", explicou.

Em uma década de ‘leão’ ao peito, Beto disputou inúmeros clássicos e reconhece que "um jogo grande é sempre diferente" para os jogadores.

"É sempre mais falado, leva mais gente ao estádio, a cobertura do jogo é maior. Mas, assim que o árbitro apita, essas coisas ficam para trás e os jogadores concentram-se no jogo", rematou.

O clássico entre FC Porto, segundo classificado, com 44 pontos, e Sporting, provisoriamente terceiro, com 38, referente à 20.ª jornada da I Liga de futebol, está marcado para sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?