loading

Boavista: Miguel Leal deixa elogios ao 'contra-ataque' do Chaves

Miguel Leal, técnico do Boavista, deixou hoje rasgados elogios ao 'contra-ataque' do Desportivo de Chaves, adversário dos 'axedrezados' na jornada 20 da Liga NOS, em jogo a realizar no próximo sábado.

Boavista: Miguel Leal deixa elogios ao 'contra-ataque' do Chaves

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico do Boavista afirmou ainda, que o Chaves é 'uma das equipas mais fortes da I Liga ao nível do contra-ataque', sendo 'muito forte quando recupera a bola.

«É das equipas mais fortes da I Liga a esse nível. Não quer dizer com isso que seja uma equipa de contra-ataque, mas é aí o momento-chave da equipa deles», realçou Miguel Leal.

O Boavista perdeu no último encontro em casa com o Belenenses, por uma bola a zero, depois de ter pontuado durante seis jogos consecutivos, mas o técnico 'axedrezado' afirmou que é preciso olhar para o futuro, uma vez que 'viver no passado não dá'.

«Temos que estar concentrados no presente e pensar no próximo jogo e, quando lá chegarmos, dar uma resposta positiva», disse.

Na opinião do treinador, o Boavista tem de ser 'menos ansioso, mais agressivo na conquista da bola e mais confiante no setor ofensivo, dar mais profundidade ao jogo, que foi o que faltou especialmente na primeira parte' do jogo com o Belenenses, no Bessa.

«No fundo, é voltarmos às características que são as da 'pantera axadrezada», completou.

Miguel Leal minimizou a possibilidade da equipa sentir mais ansiedade quando joga em casa: «Pode ter acontecido, mas acho que é mais quem não está habituado a ganhar muitas vezes ou a ter resultados positivos. O difícil é uma equipa manter-se no topo, porque exige sempre muita concentração».

Para este jogo, o Boavista já pode contar com o extremo Iuri Medeiros, que cumpriu castigo na última jornada.

«É um jogo importante para voltarmos outra vez ao sentimento de conquista de pontos, de ganhar e de lutar, para o mais rápido possível conseguirmos a manutenção. É importante, porque quero que voltemos aos resultados positivos e a pontuar», sublinhou.

O Boavista, nono classificado com 24 pontos, vai a Chaves jogar a com a equipa local, oitava com mais três pontos, em encontro da 20.ª jornada, agendado para as 16:00 de sábado, e que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?