loading

Presidente da Liga espanhola promete processar quem ameaçar Zozulya

O presidente da Liga Profissional de Futebol espanhola prometeu encetar ações criminais se alguém ameaçar ou exercer pressões sobre o ucraniano Roman Zozulya, jogador acusado de ter passado nazi pelos adeptos do Rayo Vallecano, ao qual foi emprestado pelo Betis.

Presidente da Liga espanhola promete processar quem ameaçar Zozulya

"Se ficar provado que houve pressões ou se o presidente do Rayo e o jogador me disseram que foram ameaçados, farei abrir processos criminais", afirmou Javier Tebas na quinta-feira à noite, um dia depois de o jogador ter regressado a Sevilha devido à receção hostil de adeptos do clube de Vallecas, arredores de Madrid.

Numa posição conjunta, o Rayo, a Liga e a Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) sublinham que o jogador terá condições de segurança parra permanecer no Rayo Vallecano, mas terá a liberdade tomar a decisão de ficar ou regressar ao Betis, no qual, no entanto, não poderá jogar até final da época.

"Estamos unidos, sobretudo com a intenção de não ceder à pressão e de apoiar o jogador. A Liga garante a segurança plena ao jogador se ele quiser exercer o seu direito ao trabalho e na segunda-feira ele decidirá livremente o que quer fazer, algo que a AFE respeitará", afirmou o presidente da associação, Luis Rubiales.

Na quarta-feira, somente um dia depois de ser anunciada a sua cedência ao Rayo Vallecano, da segunda divisão espanhola, o internacional ucraniano, de 27 anos, decidiu voltar a Sevilha, após ter sido confrontado com manifestações de adeptos contra o seu suposto passado nazi.

"Vallekas não é um lugar para os Nazis", lia-se numa faixa colocada ao longo do relvado de treino do Rayo Vallecano.

Zozulya, que tem contrato com o Betis até 2019, reconheceu ter colaborado com o exército da Ucrânia com a intenção de defender o seu país, mas garante não ser apoiante nem estar ligado a qualquer movimento de apoio a um grupo paramilitar ou neonazi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?