loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Nacional Feminino: Solange Carvalhas dá triunfo ao Sporting frente ao Braga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

Solange Carvalhas, no último minuto da compensação e através de uma grande penalidade, garantiu o triunfo do Sporting frente ao Sporting de Braga, por uma bola a zero, dando assim a liderança do campeonato nacional de futebol feminino ao emblema de Alvalade.
Nacional Feminino: Solange Carvalhas dá triunfo ao Sporting frente ao Braga

No Estádio José Alvalade, perante mais de 9.200 espetadores, um recorde de assistência em jogos da modalidade em Portugal, o equilíbrio que se tem verificado entre as duas equipas no campeonato ficou reforçado, sobretudo no primeiro tempo.

O momento de maior destaque aconteceu pelas piores razões, quando alguns adeptos dos dois conjuntos se envolveram em confrontos nas bancadas, o que obrigou à intervenção da polícia para evitar males maiores.

O presidente 'leonino', Bruno de Carvalho - que esteve presente no banco sportinguista, tal como é habitual na equipa masculina -, acabou mesmo por se deslocar junto dos adeptos, para acalmar os ânimos.

No que à partida diz respeito, o primeiro remate digno desse nome só surgiu aos 42 minutos, quando Joana Marchão obrigou a guarda-redes visitante, Rute Costa, a defesa apertada, na marcação de um livre direto, antes de Vanessa Marques assustar as 'verde e brancas', com um remate que saiu ligeiramente ao lado.

No arranque da etapa complementar, nenhuma das formações se superiorizou à outra, sendo que as principais oportunidades apenas começaram a surgir a partir dos últimos 15 minutos, desde logo com Rute Costa a efetuar uma excelente intervenção, que evitou que Fátima Pinto inaugurasse o marcador.

A lateral 'leonina' Rita Fontemanha também tentou a sorte por duas vezes, mas em nenhuma delas acertou no alvo, enquanto a avançada bracarense Ottilia, já em tempo de compensação, dispôs de soberana ocasião, mas demorou muito tempo a definir e deixou-se antecipar por uma defesa adversária, quando tinha tudo para fazer o golo.

Não marcou o Sporting de Braga e acabou por marcar o Sporting, no último dos cinco minutos de compensação: Sílvia Rebelo derrubou Ana Borges dentro da área e a 'artilheira' Solange Carvalhas não 'tremeu' na marca de penálti, dando o triunfo à formação 'verde e branca'.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler