loading

Crónica: Golo a abrir dá primeiro título à Espanha na Algarve Cup

Um golo logo aos cinco minutos permitiu hoje à Espanha conquistar o seu primeiro título da Algarve Cup de futebol feminino, derrotando na final o Canadá, vencedor em 2016, por 1-0.

Crónica: Golo a abrir dá primeiro título à Espanha na Algarve Cup

No Estádio Algarve, Leila Oulahabi marcou o único golo de uma partida em que a Espanha foi melhor do que o Canadá, que, apesar da pressão final, não conseguiu colocar em causa a melhor qualidade técnica e tática das espanholas neste encontro.

No encontro entre as duas equipas sem derrotas na Algarve Cup, a Espanha fez uma autêntica ‘revolução’ no seu ‘onze’ relativamente à partida com a Islândia (0-0), última da fase de grupos, enquanto o Canadá fez quatro alterações à equipa que jogou com Portugal (0-0).

As espanholas entraram no encontro praticamente a vencer, uma vez que logo aos cinco minutos Leila Ouahabi fez um grande golo, com um remate a cerca de 20 metros da baliza, que fez a bola entrar no ângulo da baliza canadiana.

A fazer uma pressão alta e com excelente capacidade na troca de bola, a Espanha dominou a primeira parte, perante uma seleção do Canadá incapaz de sair com qualidade para o ataque.

O domínio espanhol ia tendo novo capítulo de excelência aos 35 minutos, quando Olga García, à entrada da área, tirou uma canadiana do caminho e rematou em jeito, com a bola a bater no poste.

A incapacidade do Canadá para construir jogo obrigou mesmo o selecionador a fazer duas alterações ainda na primeira parte, com as entradas para o ataque de Deanne Rose e Christine Sinclair, a jogadora em atividade com mais golos marcados ao serviço de uma seleção.

Com a Espanha mais recuada no terreno, o Canadá apenas conseguiu ameaçar realmente a baliza contrária em dois lances, ainda nos primeiros 25 minutos do segundo tempo, o primeiro pela central Shelina Zadorsky, que, após livre da direita, obrigou Sandra Paños a sua única defesa apertada no encontro.

A melhor jogada canadiana surgiu aos 69 minutos, numa grande arrancada de Deanne Rose pela direita, a cruzar a atrasado para Christine Sinclair, que deixou para Jessie Fleming atirar ligeiramente por cima.

No último lance da partida, Janine Beckie conseguiu entrar na área, mas rematou fraco para defesa tranquila de Sandra Paños.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?