loading

Eustáquio em grande destaque: Médio do FC Porto eleito melhor jogador do ano do Canadá

Num feito notável, o médio Stephen Eustáquio, atualmente em serviço no FC Porto, conquistou o título de futebolista masculino do ano no Canadá, conforme anunciado pela Federação de Futebol do Canadá (CSA).

Eustáquio em grande destaque: Médio do FC Porto eleito melhor jogador do ano do Canadá
Canadian Soccer Association

Esta é a primeira vez que o talentoso jogador é reconhecido por treinadores e jornalistas locais, superando o segundo lugar alcançado no ano anterior.

Eustáquio, que deixou para trás nomes de peso como Alphonso Davies do Bayern Munique e Jonathan David do Lille, expressou a sua gratidão nas redes sociais, partilhando o seu apreço pela jornada que tem vivido no FC Porto desde 2019.

"Em 2019, quando me comprometi com o clube, não sabia que esta jornada iria resultar em tantos momentos de entusiasmo e de recompensa na minha vida. Obrigado aos que votaram. Que venham muitos mais anos a usar este emblema", escreveu o médio portista, nas redes sociais.

O médio de 26 anos desempenhou um papel crucial na campanha de sucesso dos 'dragões' em 2023, contribuindo com cinco golos em 45 jogos e ajudando a conquistar a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Este reconhecimento também se estende à sua participação pela seleção principal do Canadá na Liga das Nações da CONCACAF, onde registou seis jogos e um golo.

Apesar da derrota na final da edição 2022/23 para os Estados Unidos, a sua atuação exemplar deixou uma marca indelével no cenário do futebol internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?