loading

"O VAR estava cego e a Sport TV branqueou o que aconteceu"

O FC Porto venceu o Famalicão por 3 -0, em jogo da 12ª jornada da I Liga, e igualou Benfica e Sporting no comando da prova. Perto do intervalo, um lance envolvendo Eustáquio que levantou muitas dúvidas, está a suscitar muitas reações.

"O VAR estava cego e a Sport TV branqueou o que aconteceu"
Sporttv

Os 'dragões' venceram na difícil deslocação ao terreno do Famalicão e colocaram pressão sobre o Benfica e Sporting na liderança da I Liga.

Perto do intervalo, num lance que deixou muitas dúvidas, os jogadores do Famalicão ficaram a pedir grande penalidade. Há dúvidas sobre uma mão de Stephen Eustáquio na área "azul e branca", mas o árbitro, depois de consultar o VAR, mandou o jogo seguir.

Este lance da grande penalidade não assinalada a favor do Famalicão está a suscitar muitas reações.

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, confessou-se surpreendido com a avaliação deste lance por parte da equipa de arbitragem e pelo comentário de Luís Freitas Lobo, comentador que esteve a acompanhar a partida.

"Vi o Eustáquio cortar uma bola intencionalmente na sua área com o cotovelo e o VAR disse que não havia nada e o Luís Freitas Lobo disse que o corte foi feito com o peito...", escreveu Bruno Costa Carvalho na sua página do Facebook.

Na mesma publicação o conhecido adepto 'encarnado' não tem dúvidas sobre o lance: "Penalti claríssimo que ficou por marcar contra o Porto."

"O árbitro, em vez de cuidar e ver o lance, estava com pressa, o VAR estava cego e a Sport TV branqueou o que aconteceu. Cabe-nos a nós não nos calarmos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi também questionado sobre o lance polémico na conferência de imprensa que se seguiu à vitória. O técnico portista confessou que ainda não tinha visto o lance para ter uma opinião formada.

"Em relação a esse lance, ainda não tive oportunidade de o ver porque não tive, não vi…“, atirou.

O lance polémico da grande penalidade não assinalada a favor do Famalicão pode ter sido decisivo para o resultado do jogo. Se o penalti tivesse sido marcado, o Famalicão poderia ter reduzido a desvantagem e o jogo poderia ter sido mais equilibrado.

No entanto, o FC Porto foi superior ao Famalicão e mereceu a vitória. Os "dragões" estão agora no comando da I Liga, mas ainda têm muito caminho pela frente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?