loading

"Estou muito satisfeito com o Taremi, não ouço treinadores de bancada ou quem está a bitaitar"

No meio das críticas direcionadas a Mehdi Taremi, muito por culpa da falta de golos apontados pelo avançado dos dragões, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, surge em sua defesa e anuncia a titularidade do internacional iraniano no confronto com o Famalicão.

"Estou muito satisfeito com o Taremi, não ouço treinadores de bancada ou quem está a bitaitar"
FC Porto

"As pessoas olham para os atacantes só por golos e assistências, mas não é assim"

Conceição, em conferência de imprensa pré-jogo, citado pela 'Rádio Renascença', expressou a importância de entender o papel de um avançado para além dos números de golos e assistências, destacando a contribuição vital de Taremi no recente jogo contra o Barcelona.

"Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Perda de bola no meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área e, na mesma jogada, é o Taremi que finaliza. A bola sobra para o Pepê, que faz golo", começou por sublinhar o treinador dos dragões.

Sérgio Conceição enfatizou ainda que o trabalho de Taremi vai além das estatísticas, valorizando o empenho e a contribuição tática do jogador iraniano.

"O trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência"

"Vai fazê-los naturalmente, porque está mais próximo da baliza adversária, mas todo o trabalho que ele faz deixa-me extremamente satisfeito", acrescentou.

O técnico azul e branco aproveitou a oportunidade e lembrou o notável percurso de Taremi, desde o Rio Ave até se impor no Dragão, destacando que o jogador é um dos melhores marcadores da história do FC Porto.

"É um jogador que vem de um clube como o Rio Ave, onde era praticamente desconhecido, e tem tido um trajeto fantástico", observou Conceição.

Além disso, o treinador anunciou que Taremi estará no onze inicial contra o Famalicão, sublinhando que o avançado jogará sempre que corresponder às expectativas de trabalho estabelecidas pela equipa técnica.

"Todo o trabalho que ele faz deixa-me extremamente satisfeito. E dou-vos uma novidade: amanhã joga, porque, sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar", adianta Conceição.

"Não ouço os treinadores de bancada, que estão em casa em frente do computador, ou no telemóvel, a bitaitar. Isso conta muito pouco", rematou o técnico portista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?