loading

"Quem é que desrespeitou Taremi? Isto foi um recado de Sérgio Conceição para dentro"

O ambiente no FC Porto está tenso com a exclusão de Taremi, que estava prestes a assinar com o Inter de Milão, dos convocados para o próximo jogo contra o Estrela da Amadora.

"Quem é que desrespeitou Taremi? Isto foi um recado de Sérgio Conceição para dentro"
FC Porto

"Nos últimos dias, eu não vi nenhuma notícia pública de alguém enxovalhar ou a desrespeitar o Taremi", observa Diogo Luís.

Sérgio Conceição, técnico dos dragões, em conferência de imprensa pré-jogo, expressou o seu evidente descontentamento, mas defendeu o avançado iraniano das recentes criticas, gerando intensos debates sobre a situação contratual e a gestão da estrutura do clube azul e branco.

Os Dragões enfrentam um cenário desafiador nesta fase da temporada, e a decisão de Conceição de excluir Taremi dos convocados para o jogo contra o Estrela adiciona uma camada de complexidade ao ambiente já tenso que se vive atualmente no clube, muito por culpa das eleições presidenciais e da Operação Pretoriano.

No entanto, a exclusão ocorre no momento em que o avançado iraniano estava prestes a assinar com o Inter de Milão, mas a transferência não se concretizou, pelo menos até agora.

"Quem é que desrespeitou e quem é que enxovalhou? Isto foi um recado para dentro, claramente"

Sérgio Conceição, ao justificar a ausência de Taremi, afirmou que se trata de uma questão estratégica, negando qualquer falta de compromisso por parte do jogador para com o FC Porto.

No entanto, as palavras do técnico português levantaram questões sobre se há algo mais por trás desta decisão. Neste sentido, Diogo Luís, antigo jogador e atual comentador desportivo, interpretou as declarações de Conceição como um recado interno para a estrutura do FC Porto.

"Quem é que desrespeitou e quem é que enxovalhou? Foi essa a parte que eu não percebi da conferência de Conceição, porque ele começa a dizer, não podem desrespeitar, não podem enxovalhar, mas quem? Quem é que enxovalhou e quem é que desrespeitou o Taremi?", começou por dizer o ex-lateral do Benfica, em declarações na CNN Portugal.

Diogo Luís questiona quem também terá desrespeitado Taremi nos últimos dias, visto que não foram divulgadas notícias públicas sobre tal comportamento.

A visão do agora comentador sugere que Conceição pode estar a enviar uma mensagem interna, possivelmente dirigida à administração do FC Porto.

"Nos últimos dias, eu não vi nenhuma notícia pública de alguém enxovalhar ou a desrespeitar o Taremi. E no limite, repare, ele depois abriu um bocadinho a porta, porque diz, as pessoas que andaram a festejar os golos do Taremi não agora podem esquecer o Taremi. Portanto, eu acho que isto foi um recado interno", observou Luís.

"Para dentro. Isto foi um recado para dentro, claramente. Foi um recado, porquê? Porque ao dizeres, agora andaram a festejar 100 golos e 50 assistências e agora estão a desrespeitar e a enxovalhar o rapaz, o Taremi, está a falar para alguém de dentro", completou.

A situação contratual de Taremi é um ponto crucial nesta controvérsia. Em final de contrato com o FC Porto, o avançado iraniano estava a caminho do Inter de Milão, mas a transferência não se concretizou.

A administração do FC Porto enfrenta dificuldades financeiras, o que pode ter impedido a renovação do contrato de Taremi. Diogo Luís argumenta que a situação contratual é responsabilidade da administração, não do treinador.

"O que é que ele fez de diferente? Quem é o responsável por o Taremi sair já agora 6 meses antes do final do contrato? Quem é o responsável por ele não ter renovado o contrato até hoje?", questiona o comentador.

"Não é o Sérgio Conceição. É a administração do FC Porto que não teve capacidade financeira para o fazer. Porquê? Por estar com dificuldades"

"Neste momento Taremi tem contrato com o Porto, e o que é que ele tem que fazer? Dar o seu melhor, que é o que tem feito. Este ano não tem corrido tão bem, mas não tem corrido tão bem não é só o Taremi", acrescentou.

"É que a verdade é que a equipa do Porto também não tem conseguido jogar futebol, mas também perdeu jogadores importantíssimos", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?