loading

"Faltam cinco jogos e Amorim sabe que não pode fazer poupanças, pois podem correr mal"

A 30ª jornada da I Liga está em andamento, e o embate entre o Sporting e o Vitória de Guimarães ganha destaque como um confronto crucial para ambas as equipas, cada uma com objetivos bem definidos.

"Faltam cinco jogos e Amorim sabe que não pode fazer poupanças, pois podem correr mal"
Facebook Vitória de Guimarães

"O Sporting sabe que com 3 vitórias é campeão, portanto não tem que estar aqui a fazer poupanças", observou Diogo Luís.

Para o Sporting, líder isolado do campeonato, esta partida representa mais um passo em direção ao tão almejado título nacional, que seria o 20º na história do clube.

Com uma vantagem confortável de sete pontos sobre o Benfica, o segundo classificado, a cinco jogos do final do campeonato, os leões estão determinados em manter a sua posição de destaque na corrida pelo título, especialmente após a última época em que viram o troféu escapar para as mãos dos rivais encarnados.

No entanto, a derrota na primeira volta frente ao Vitória de Guimarães por 3-2 serve como um lembrete claro de que equipa vimaranense não deve ser subestimada. Sob a liderança de Rúben Amorim, a estratégia do Sporting deverá ser cautelosa, mas determinada em busca da vitória.

"É a altura de amealhar pontos, de conseguir dar mais um passo em frente, não há que fazer rotatividade"

No entanto, surge o debate sobre a possível rotação de jogadores por parte de Amorim para a receção à equipa comandada por Álvaro Pacheco, especialmente devido à fadiga que alguns elementos do plantel leonino têm apresentado nos últimos jogos.

Neste sentido, Diogo Luís, antigo jogador e agora comentador desportivo, alertou recentemente para os riscos dessa decisão, destacando a importância crucial deste confronto para as aspirações leoninas no campeonato.

"Acho que Amorim tem que se preocupar com o próximo jogo, faltam 5 jornadas. O Sporting sabe que com 3 vitórias é campeão, portanto não tem que estar aqui a fazer poupanças. Até porque as poupanças, no limite, podem correr mal", começou por dizer o antigo lateral do Benfica.

"Portanto, acima de tudo, o jogo mais importante é contra o Vitória. Se vencer o Vitória, fica com falta a 12 pontos em disputa e no limite o Sporting terá 7 pontos de avanço. Até pode ter mais se o Benfica escorregar", acrescentou o agora comentador.

"E portanto, não há aqui como fazer poupanças. Até porque o Sporting tem muita margem para poder gerir. Esse é o discurso para fora e para dentro também, não tenho grandes dúvidas disso", observou.

Em declarações à CNN Portugal, Diogo Luís enfatizou a necessidade de foco total na partida contra o Vitória de Guimarães, sem poupanças excessivas que poderiam comprometer o desempenho da equipa, uma vez que depois os leões têm uma difícil deslocação ao reduto do FC Porto.

"Se o Sporting for fazer poupanças e correr mal contra o Vitória, porque o Vitória é uma boa equipa, no limite chega ao FC Porto desconfiado de si mesmo e chega mais receoso. O que o Sporting tem que chegar é com confiança máxima, é vencer todos os jogos que tem pela frente", destacou o ex-jogador português.

"E portanto, desse ponto de vista, não há que fazer rotatividade, não há que fazer gestão. Os que tiverem disponíveis para o Dragão, o Dragão será outro problema. Neste momento, o principal problema do Sporting é o Vitória", frisou.

O antigo lateral das águias enfatizou ainda a importância de garantir os três pontos contra os vimaranenses para manter a vantagem confortável na liderança do campeonato.

"E é o Vitória que o Sporting tem que encarar a 200%. Porque, se tu facilitares um jogo contra o Vitória, se poupares, o Vitória pode utilizar isso como motivação interna, inclusivamente. E, no limite, podes chegar ao Dragão mais desconfiado e podes ter 2 percalços."

"E dois percalços faz com que a ansiedade que o Rúben Amorim falou seja muito superior. Portanto, o objetivo do Sporting é passar mais um obstáculo e que fiquem a faltar 4 com o seu trabalho bem feito. E o seu trabalho bem feito é vencer este difícil observatório que vai ter pela frente, que é o Vitória", finalizou Diogo Luís.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?