loading

"Atiram areia para os olhos das pessoas com Mourinho"

O Benfica atravessa nos dias que correm um momento turbulento, com o técnico alemão Roger Schmidt a enfrentar crescentes críticas e dúvidas sobre a sua continuidade no comando técnico da equipa encarnada.

"Atiram areia para os olhos das pessoas com Mourinho"
SL Benfica

"Há muita coisa dentro do Benfica que está mal. Só o Schmidt fez contratações?", questionou Diogo Luís.

Schmidt, que já foi elogiado pelos adeptos encarnados outrora, está agora debaixo de fogo devido aos resultados inconsistentes e ao desempenho abaixo das expectativas do atual campeão nacional.

Esta situação tem gerado descontentamento entre os adeptos benfiquistas que, inclusive, já expressaram a sua insatisfação de várias formas, desde assobios nas bancadas na Luz até tarjas exigindo a saída de Schmidt no final da presente época.

Apesar das conquistas recentes, como a Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica tem falhado noutras frentes, o que tem aumentado a pressão sobre o treinador alemão.

A equipa encarnada concentra agora os seus esforços na Liga Europa e no campeonato nacional, onde enfrenta uma concorrência acirrada, especialmente do Sporting, que lidera a liga com uma vantagem de quatro pontos e menos um jogo disputado.

"Isto não é só Roger Schmidt que define as coisas sozinho"

Nos corredores da Luz, o nome de José Mourinho surgiu como possível substituto de Schmidt, alimentando especulações e discussões entre os adeptos e antigos jogadores das águias.

No entanto, o Benfica emitiu um comunicado a afirmar que não está a considerar a saída do técnico alemão, dando assim um voto de confiança a Roger Schmidt para reverter a situação.

Diogo Luís, antigo defesa das águias, em declarações na CNN Portugal, destacou recentemente que o problema do Benfica vai além do treinador e envolve decisões de gestão que afetam diretamente o desempenho da equipa.

"Eu vejo com alguma dificuldade José Mourinho regressar a Portugal. É um treinador que já esteve em outros palcos e continua a ter interesse de outros clubes de outra dimensão. Se ele assim o entender… Do lado do Benfica, é uma fuga com ‘a barriga para a frente’. José Mourinho não tem nada que ver com Roger Schmidt", começou por analisar Luís.

Para o agora comentador desportivo, despedir Schmidt pode ter custos significativos para o clube, mas também é importante considerar uma avaliação mais ampla da estrutura do Benfica.

"Despedir Roger Schmidt custa 24 milhões de euros ao Benfica. Eu tinha-o dito na altura da renovação. Até questionei o motivo pelo qual se renovava tão cedo", observou o ex-jogador português, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Neste contexto, Diogo Luís questionou ainda quem realmente define as estratégias do clube encarnado, levantando questões sobre a responsabilidade dos dirigentes e da equipa técnica em relação aos resultados desportivos.

"Isto não é só problema de Roger Schmidt. O Roger Schmidt falhou no relvado mas quem é que fez as contratações? Foi só o Roger Schmidt?", interrogou o comentador.

"Quem é que tratou das coisas fora do relvado? Quem é que definiu que a equipa deveria ir no dia do próprio jogo para o Dragão jogar contra o FC Porto e perdeu por 5-0?", insistiu Luís.

"Quem é que definiu que o jogo frente ao Moreirense não fosse adiado, e o Benfica em vez de ter uma semana para preparar o segundo jogo contra o Marselha vai ter jogos de três em três dias? Isto não é só Roger Schmidt que define as coisas sozinho", acrescentou.

"Quem definiu o rumo dos custos do Benfica? Isto não é tudo Roger Schmidt. Há muita coisa dentro do Benfica que está mal e se calhar atiram areia para os olhos das pessoas ao buscar um nome como José Mourinho, que acaba por iludir muita gente", rematou Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?