loading

"O Sporting chega claramente muito mais confiante aos dérbis do que propriamente o Benfica"

O Sporting consolidou a sua liderança na tabela classificativa da Primeira Liga portuguesa de futebol ao derrotar o Estrela da Amadora por duas bolas a uma, numa partida a contar para a 27ª jornada, que decorreu na sexta-feira.

"O Sporting chega claramente muito mais confiante aos dérbis do que propriamente o Benfica"
Sporting CP

"Eu olho para o Sporting e percebo o que é que fazem dentro de campo. No Benfica não", observa Diogo Luís.

O jogo foi marcado por uma reviravolta impressionante, com os 'leões' a virarem o resultado a seu favor após estarem em desvantagem no placard.

Com este resultado, o Sporting reforçou a sua posição no topo da tabela classificativa, somando agora 68 pontos, contra os 67 do Benfica, o seu rival direto na luta pelo título.

Este resultado surge numa altura crucial para os leões, à véspera do confronto entre Sporting e Benfica, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Recorde-se que, o conjunto verde e branco leva uma vantagem de 2-1 conquistada no primeiro jogo, disputado em Alvalade, e agora irá medir forças com o Benfica no Estádio da Luz, no próximo dia 2 de abril.

Após este embate decisivo na Taça, os 'leões' voltarão a encontrar o eterno rival na 28ª jornada da Primeira Liga, no dia 6 de abril, num duelo marcado para o Estádio José Alvalade.

"O Benfica joga sempre da mesma forma. O Sporting, não. Se não houver inspiração, há sempre o coletivo"

Na sequência da vitória sobre o Estrela da Amadora e dos duelos que se avizinham frente ao Benfica, Diogo Luís, antigo jogador português e agora comentador desportivo, analisou o desempenho do Sporting e perspetivou os próximos jogos contra os 'encarnados'.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador português apontou uma falha recorrente na equipa de Rúben Amorim, destacando a falta de eficácia para finalizar nos momentos cruciais dos jogos.

"Onde o Sporting tem falhado mais ao longo do campeonato é, quando está com os jogos controlados, não mata os adversários. Não é capaz de ter eficácia para finalizar nos momentos certos. E depois acaba por sofrer um pouco", começou por afirmar o comentador.

Esta fragilidade, na opinião de Diogo Luís, tem levado o Sporting a permitir que os adversários se aproximem no marcador, exigindo uma reação rápida e eficaz da equipa.

"Em alguns jogos até permite que os adversários cheguem ao empate. E depois tem que voltar a recuperar. E essa é a única dúvida que eu tenho no jogo do Sporting, por exemplo, frente ao Benfica, nos próximos dois jogos que vão acontecer esta semana", destacou Luís.

"Já aconteceu, por exemplo, na Taça. O Sporting está a dominar os adversários, de repente sofre um golo. E parece que se ressentem um pouco e recuam um pouco as suas linhas", acrescentou o ex-lateral encarnado.

No entanto, o agora comentador desportivo elogiou a postura do Sporting no jogo contra o Estrela da Amadora, destacando a determinação e confiança demonstradas pela equipa leonina, que continuou a pressionar o adversário mesmo após ter conseguido a reviravolta no marcador.

"Ontem, mesmo depois de estar a vencer por 2-1, continuou a ir para cima do adversário. Foi um jogo diferente daqueles que eu tenho dito. Porque ontem foi um Sporting claramente forte", observou.

"O Sporting sentiu confiança e foi atrás do prejuízo. E continuou a carregar no acelerador e com uma intensidade muito elevada. E eu acho que esse tem sido o modo do Sporting este ano", elogiou ainda o comentador.

Comparando o atual momento de Sporting e Benfica, Diogo Luís sublinhou a diferença de abordagem entre as duas equipas.

Enquanto os leões apresentam um jogo mais coletivo e organizado, com os jogadores a compreenderem claramente as ideias do treinador, o Benfica parece depender mais de momentos individuais e da inspiração dos seus jogadores.

"Eu olho para o Sporting e percebo o que é que o Sporting faz dentro de campo. Independentemente de ter o A, o B ou o C, nós percebemos o que é que o Ruben Amorim quer dos seus jogadores e para cada jogo", destacou Luís, antes de constatar uma realidade completamente diferente nas águias.

"No Benfica, não. O Benfica joga sempre da mesma forma. Nós sabemos o que é que vai acontecer, porque é individual, é inspiração. Independentemente dos adversários, não há nuances", criticou o antigo jogador, destacando de seguida o coletivo leonino.

"No caso do Sporting, não. Se não houver inspiração, há sempre o coletivo. E dentro do coletivo, acaba sempre por sobressair um ou outro jogador", frisou.

Desta forma, Luís considera que o Sporting chega aos próximos confrontos com o Benfica mais confiante, tanto a nível dos jogadores como dos adeptos, devido ao seu desempenho consistente ao longo da temporada e à solidez tática evidenciada pela equipa.

"Vamos ver o que é que vai acontecer frente ao Benfica. Mas parece-me que o Sporting chega claramente muito mais confiante, os jogadores e adeptos, do que propriamente o Benfica, em função de tudo o que está a acontecer. Em função das exibições e em função da própria dinâmica de jogo do Sporting", rematou Diogo Luís.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?