loading

"O VAR artista! Qualquer dia entra em campo"

Num emocionante embate no Estádio da Luz, o Sporting conseguiu assegurar o seu lugar na final da Taça de Portugal após um empate a duas bolas contra o eterno rival Benfica, na segunda mão das meias-finais da competição.

"O VAR artista! Qualquer dia entra em campo"
SL Benfica

"O vencedor decidiu-se com dois lances de interpretação do VAR", critica Mauro Xavier.

Este resultado permite aos leões disputarem a sua 30ª final da Taça de Portugal da sua história, aguardando agora o desfecho da outra meia-final entre V. Guimarães e FC Porto para conhecer o seu adversário no tão aguardado confronto que terá lugar no Estádio do Jamor, a 26 de Maio.

O jogo entre águias e leões foi marcado por momentos de grande intensidade, com o Sporting a conseguir adiantar-se por duas vezes no marcador, mas permitindo igualmente o empate em ambas as ocasiões.

Apesar das tentativas dos comandados de Roger Schmidt de conseguirem o controlo do jogo, os pupilos de Rúben Amorim conseguiram manter a sua posição defensiva até ao apito final, assegurando assim a passagem para a final da prova rainha.

No entanto, a partida não esteve isenta de polémica, com queixas por parte dos adeptos encarnados em relação à arbitragem. No primeiro jogo, o Benfica protestou contra um golo anulado devido a um fora de jogo posicional.

"Aqui está Hugo Macron Miguel. O VAR artista!"

Desta vez, a controvérsia centrou-se numa grande penalidade que as águias consideraram que não foi assinalada a seu favor, gerando descontentamento entre os aficionados do atual campeão nacional que quase esgotaram as bancadas da Luz.

O descontentamento estendeu-se também às redes sociais, com Mauro Xavier, membro da Fundação Benfica e figura respeitada nos encarnados, a expressar a sua frustração em relação ao desempenho do VAR Hugo Miguel.

Numa mensagem publicada nas suas páginas oficiais, o sócio das águias criticou o VAR, apelidando-o de "VAR artista" e apontando as decisões que influenciaram o resultado final.

"O vencedor decidiu-se com dois lances de interpretação do VAR. Um golo anulado. Um penálti não marcado", começou por observar Xavier, citado pelo jornal 'Bancada.pt', antes de apontar a mira ao próximo dérbi, marcado para sábado e a contar para o campeonato: "Sábado ganhar".

"Aqui está Hugo Macron Miguel. O VAR artista! Qualquer dia entra em campo", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado, visando uma vez mais a arbitragem da Luz.

Por outro lado, no final do encontro, Roger Schmidt, técnico do Benfica, também não conseguiu esconder a sua revolta, tendo manifestado o seu desagrado com as decisões da equipa de arbitragem, embora tenha elogiado o apoio dos adeptos e a atitude da equipa durante o jogo.

"Não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros. Todos viram o que se passou no relvado. As decisões não foram equilibradas, mas não sei. O árbitro no primeiro jogo foi o quarto árbitro agora. Logo veremos para sábado", criticou o técnico alemão.

"Foi uma mensagem clara. Estavam satisfeitos com a exibição e atitude da equipa. Eles marcaram cedo na segunda parte, mas nós mostrámos um bom nível. É uma pena não avançarmos para a final da prova", disse ainda Schmidt.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?