loading

"Estou estacionado e vem um carro descontrolado bater-me. O culpado é esse carro"

O Sporting alcançou um feito notável ao garantir um lugar na final da Taça de Portugal após um empate emocionante a dois golos contra o Benfica, no Estádio da Luz, na segunda mão das meias-finais.

"Estou estacionado e vem um carro descontrolado bater-me. O culpado é esse carro"
SportTV

"Um árbitro fez uma analogia em que me convenceu ainda mais", observou Diamantino Miranda.

Este resultado, combinado com a vitória por 2 a 1 no jogo da primeira mão em Alvalade, assegurou aos leões o passaporte para o tão aguardado jogo no Estádio Nacional.

Esta é a 30ª final da Taça de Portugal na história do Sporting, um feito que enche de orgulho os adeptos leoninos e reforça a posição de destaque do clube nesta temporada.

Contudo, e como era de esperar, o dérbi entre leões e águias foi marcado por momentos de grande intensidade, com o conjunto leonino a conseguir adiantar-se no marcador por duas vezes, apenas para serem igualados pelo Benfica em ambas as ocasiões.

"Se sair do estacionamento sem olhar se vem alguém e essa pessoa me vier bater, sou eu o culpado"

O descontentamento entre os adeptos do Benfica foi evidente, especialmente devido a uma suposta grande penalidade não assinalada pelo árbitro do encontro a favor dos encarnados, quando Rafa Silva foi derrubado por Sebastián Coates dentro da área.

Este lance está a gerar intensa discussão na imprensa desportiva nacional, com Diamantino Miranda, ex-capitão do Benfica e agora comentador desportivo, a fazer uma analogia interessante durante uma intervenção na CMTV.

O antigo jogador português comparou o lance que envolveu Rafa Silva e Coates com um acidente de trânsito, destacando a responsabilidade do condutor que causa o acidente.

"Eu hoje, por acaso, um árbitro fez uma analogia em que me convenceu ainda mais da opinião que eu fiquei depois de ver as imagens quando cheguei a casa", começou por referir Miranda, antes de fazer a sua própria analogia sobre o lance.

"E hoje, até para não imitar o árbitro, vou eu fazer uma analogia. Que é, eu estou estacionado e vem um carro descontrolado bater-me. O culpado é esse carro, a pessoa que vai conduzir esse carro", observou o antigo jogador dos encarnados.

"Se eu estiver estacionado e sair do estacionamento sem olhar se vem alguém e essa pessoa me vier bater, sou eu o culpado", rematou Diamantino Miranda.

Agora, com a final da Taça de Portugal garantida, o foco do Sporting volta-se para o próximo confronto com o Benfica, desta vez para o campeonato.

Uma vitória neste jogo da 28ª jornada da Primeira Liga, a realizar-se em Alvalade, poderá colocar os leões numa posição favorável para conquistar o título que escapou na época passada, precisamente para o rival da Segunda Circular.

Por outro lado, uma vitória do Benfica colocaria as águias na liderança da prova com uma margem de dois pontos sobre o Sporting, contudo os leões ainda têm um jogo a menos que o atual campeão nacional.

Este próximo confronto entre leões e águias promete ser mais um capítulo emocionante na rivalidade entre os dois clubes, com ambas as equipas determinadas a alcançar a vitória e consolidar as suas posições na corrida pelo título.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?