loading

"A equipa é muito melhor com Tino em campo. É o mais injustiçado jogador do plantel"

O tão aguardado jogo entre Benfica e Sporting na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal não só perpetuou a rivalidade histórica entre ambos os clubes, mas também proporcionou um espetáculo intenso aos adeptos que quase lotaram o Estádio da Luz.

"A equipa é muito melhor com Tino em campo. É o mais injustiçado jogador do plantel"
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

"As nossas melhores prestações das últimas seis épocas foram sempre com o Tino no onze", elogiou Jaime Cancella de Abreu.

Num jogo repleto de emoção e intensidade, as águias e os leões protagonizaram um duelo épico, que terminou empatado a dois golos, contudo, foi o Sporting que garantiu a sua presença na final do Jamor, beneficiando da vantagem conquistada no encontro anterior em Alvalade.

Com um agregado de 4-3 a seu favor, os leões alcançaram a sua 30ª final da prova rainha, um feito que enche de orgulho os seus adeptos e que inscreve o nome de Rúben Amorim na história do clube, marcando a sua estreia como treinador numa final competição.

No entanto, o desafio da Luz não esteve isento de polémica, com queixas por parte dos adeptos encarnados em relação à atuação dos árbitros João Pinheiro e Hugo Miguel, especialmente no lance envolvendo Rafa Silva na área após um contato com Coates.

"Exibição monstruosa! Recupera bolas como ninguém"

Apesar das adversidades e da eliminação, algumas exibições dos jogadores encarnados destacaram-se pela sua entrega e qualidade em campo.

Florentino Luís, jovem médio das águias, foi um dos jogadores que recebeu elogios pela sua atuação, com Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, a expressar publicamente a sua admiração pela performance de Florentino.

Numa publicação nas redes sociais, o sócio do atual campeão nacional destacou não apenas as qualidades técnicas e táticas do jogador português, mas também o seu comportamento exemplar dentro e fora das quatro linhas.

"Exibição monstruosa! A nossa equipa é muito melhor com o Tino em campo. É o mais injustiçado jogador do nosso plantel. Foi-o pelo treinador e também por muitos benfiquistas", começou por escrever Cancella de Abreu.

"Recupera bolas como ninguém, é recordista europeu de ações defensivas no meio campo adversário, joga rápido e simples e, ao contrário do falso lugar comum que por aí anda, não joga só para trás e para o lado", acrescentou o conhecido adepto encarnado.

Além disso, Cancella de Abreu salientou a postura humilde e comprometida do médio das águias, sublinhando o seu impacto positivo no desempenho coletivo da equipa comandada por Roger Schmidt.

"Ao contrário de outros é de uma humildade extrema, privilegia o coletivo, não reclama, não protesta quando é substituído, não dá entrevistas a dizer que deve jogar mais ou noutra posição", observou.

"As nossas melhores prestações desportivas das últimas seis épocas foram sempre com o Tino no onze: a extraordinária segunda volta do Bruno Lage, a incrível Champions da época passada e o melhor do titulo de 2022-23", elogiou ainda Abreu.

Cancella de Abreu deu conta ainda que, o fato de Florentino Luís ter assumido a titularidade beneficiou o seu colega de posição João Neves, uma vez que agora a nova 'coqueluche' da Luz deixa de ser o 'bombeiro de serviço'.

"Dá-se ainda o caso do João Neves beneficiar de jogar com o Tino ao lado, porque deixa de ter que ser o bombeiro do meio campo. O que não é pouco", rematou o conhecido adepto encarnado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?