loading

"Costuma ser penálti. O VAR não interveio porque não quis"

Benfica e Sporting protagonizaram mais um capítulo da sua histórica rivalidade na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, num emocionante duelo que culminou com a passagem dos leões para a final do Jamor.

"Costuma ser penálti. O VAR não interveio porque não quis"
SL Benfica

"Admito que o árbitro em campo possa ter dúvidas. O VAR existe para tira-teimas", observou antigo vice-presidente do Benfica.

O jogo, disputado com fervor e determinação por águias e leões, terminou empatado a dois golos, mas foi o Sporting que assegurou a sua presença na final da competição, beneficiando da vantagem conquistada no jogo anterior, realizado em Alvalade.

Com um resultado agregado de 4-3 a seu favor, o emblema leonino alcança assim a sua 30ª final da Taça de Portugal, um feito que enche de orgulho os adeptos sportinguistas e que marca a estreia de Rúben Amorim como treinador numa final da prova rainha do futebol português.

A final, marcada para o Estádio Nacional do Jamor, será o palco onde Sporting e o vencedor do confronto entre FC Porto e Vitória de Guimarães disputarão o tão desejado troféu, numa partida que promete ser intensa e emocionante do primeiro até ao último minuto.

"O lance foi mostrado várias vezes e o VAR não interveio porque não quis"

No entanto, o jogo da segunda mão das meias-finais não esteve isento de polémica, com queixas por parte dos adeptos encarnados em relação à arbitragem.

A indignação do Benfica com a atuação dos árbitros João Pinheiro e Hugo Miguel levou a críticas à intervenção do VAR, nomeadamente num lance em que Rafa Silva caiu na área após um contacto com Coates, defesa do Sporting.

Ora, a decisão de mandar seguir o jogo por parte do juiz do encontro levou Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente das águias, a criticar a intervenção do VAR no lance em que os jogadores e todo o staff técnico do atual campeão nacional ficaram a reclamar a marcação do castigo máximo.

Segundo o conhecido sócio das águias, o VAR não interveio no lance em questão de forma adequada, o que gerou a revolta entre os adeptos benfiquistas.

"Parece-me que há um pé que é deixado e, portanto, o jogador é derrubado, cai na área, impedido pelo pé do defesa. Costuma ser penálti", começou por dizer o ex-dirigente do Benfica, em declarações à Antena 1, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O lance foi mostrado várias vezes e o VAR não interveio porque não quis. Admito que o árbitro em campo possa ter dúvidas. O VAR existe para tira-teimas", criticou Ribeiro e Castro.

Apesar da eliminação da Taça de Portugal, o Benfica mantém-se empenhado em outras competições, nomeadamente na Liga Europa e no campeonato nacional.

O clube da Luz segue com esperanças de conquistar títulos nestas duas frentes, mantendo o foco e a determinação para os desafios que se avizinham.

Quanto ao campeonato português, Sporting e Benfica enfrentam-se novamente no próximo sábado, num confronto crucial para ambas as equipas e, Ribeiro e Castro expressou o seu desejo de uma vitória para o Benfica no reduto leonino, destacando a importância deste jogo para as aspirações do clube na competição.

"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que nos interessa", enfatizou.

O ex-vice-presidente encarnado manifestou a esperança de que o Benfica consiga replicar o desempenho demonstrado na Taça de Portugal e obtenha um resultado positivo no confronto para o campeonato.

"Espero que o Benfica repita esta exibição e que tenha mais sorte. Espero que este resultado lhes dê fome e apetite", apelou Castro.

Apesar das críticas à arbitragem, Ribeiro e Castro mantém a sua confiança de que o Benfica poderá alcançar o título de campeão nacional pela segunda época consecutiva.

O antigo dirigente das águias manifestou ainda a sua crença na equipa comandada por Roger Schmidt e deixou claro que acredita no potencial do clube da Luz para conquistar o tão almejado troféu. "Claro que acredito, claro que acredito", rematou Ribeiro e Castro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?