loading

"Muito injusto. Gamanço da primeira mão decidiu"

O Sporting carimbou um lugar na final da Taça de Portugal após empate a dois golos, no Estádio da Luz, na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal.

"Muito injusto. Gamanço da primeira mão decidiu"
SL Benfica

"Aplicar esta raça e este futebol sábado em Alvalade. Discutir o título de campeão", apela conhecido adepto dos encarnados.

O empate a duas bolas foi suficiente para os leões garantirem a passagem ao tão aguardado jogo no Estádio Nacional, aproveitando da melhor forma a vitória por 2-1 conseguida no encontro da primeira mão, disputado em Alvalade.

Com este resultado, o Sporting alcançou 30ª final da Taça de Portugal, um marco que enche de orgulho os adeptos leoninos e reforça a posição de destaque da turma leonina na presente temporada.

O dérbi entre os rivais lisboetas foi marcado por momentos de grande intensidade, com o Sporting a conseguir adiantar-se no marcador por duas vezes, apenas para ser igualado pelo Benfica em ambas as ocasiões.

Apesar das tentativas dos comandados de Roger Schmidt em assumir o controlo total do jogo, os pupilos de Rúben Amorim conseguiram manter uma posição defensiva sólida até ao apito final.

"Muitos sportinguistas protestaram com a nomeação de João Pinheiro e - grande anedota!"

Após o jogo, o descontentamento era visível entre os adeptos do Benfica, sobretudo devido a uma alegada grande penalidade que ficou por assinalar a favor dos encarnados, quando Rafa Silva foi derrubado dentro da área por Sebastián Coates, levantando críticas à equipa de arbitragem.

Esta insatisfação refletiu-se também nas redes sociais, onde os benfiquistas expressaram o seu desagrado com as decisões tomadas pela equipa de arbitragem presente no tapete verde da Luz.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, partilhou a sua opinião sobre o desempenho dos árbitros, criticando a nomeação dos mesmos e lamentando o desfecho do jogo.

"Muitos sportinguistas protestaram com a nomeação de João Pinheiro e - grande anedota! - com o Hugo Miguel no VAR e o Fábio Veríssimo como quarto árbitro, dois conhecidos sportinguistas com vários serviços prestados ao clube."

Cancella de Abreu, numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, destacou ainda o fato de todos os duelos que existiram durante o encontro resultaram em faltas assinaladas pelo juiz da partida contra o atual campeão nacional.

"Bolas divididas são todas faltas contra nós. Até o Schmidt, sempre hirto que nem uma estátua, já passou", criticou, antes de apontar baterias ao próximo confronto entre águias e leões, marcado para o próximo sábado em Alvalade e a contar para o campeonato nacional.

"Fim. Muito injusto. Morremos na praia. Gamanço da primeira mão decidiu isto. Aplicar esta raça e este futebol sábado em Alvalade. Discutir o título de campeão", rematou.

"140M gastos e mais um ano sem Jamor"

Uma vitória do Sporting, no jogo da 28ª jornada da I Liga, poderá colocar os leões numa posição favorável para conquistar o título que na época transata fugiu precisamente para os encarnados, enquanto uma vitória do Benfica colocaria as águias na liderança da prova com uma margem de dois pontos sobre o Sporting.

Francisco Benitez, antigo candidato à presidência do Benfica, também utilizou as redes sociais para expressar a sua frustração com o resultado do encontro diante do conjunto leonino, afirmando que não há "vitórias morais que apaguem a dor" de mais um ano sem alcançar o Jamor.

"140M gastos e mais um ano sem Jamor. Não há vitoria moral que apague esta dor", escreveu o igualmente sócio dos encarnados, na sua conta oficial na rede social X.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?