loading

"Os jogadores sentem a euforia. É preciso saber fazê-los perceber que nada está garantido"

O Sporting continua a sua marcha triunfante rumo ao Marquês, consolidando ainda mais a sua liderança no campeonato português após a vitória pela margem mínima sobre o Famalicão, num jogo atrasado da 20.ª jornada.

"Os jogadores sentem a euforia. É preciso saber fazê-los perceber que nada está garantido"
Liga Portugal

"Vejo os próximos dois jogos como muito importantes. O FC Porto ferido é sempre muito perigoso", alerta antigo central leonino.

Este resultado não só ampliou a diferença para o segundo classificado Benfica para sete pontos, mas também colocou o conjunto leonino a apenas um passo de conquistar o tão almejado título nacional, troféu que na última época acabou por ser conquistado precisamente pelo eterno rival lisboeta.

O encontro realizado no Estádio Municipal de Famalicão ficou marcado pelo golo solitário de Pedro Gonçalves aos 20 minutos de jogo, a passe de Trincão, extremo português que se tem mostrado a grande nível nesta reta final de temporada.

Esta partida, inicialmente agendada para o início de fevereiro, foi adiada devido a questões de segurança, mas a espera valeu a pena para os adeptos leoninos, que viram a equipa comandada por Rúben Amorim conquistar a sexta vitória consecutiva no campeonato.

"O Rúben vai ser campeão esta época e vai sair em grande. É aquilo em que acredito"

Com este resultado, o Sporting atingiu os 77 pontos na tabela classificativa, destacando-se cada vez mais como o principal candidato ao título de campeão nacional.

A equipa dirigida por Amorim demonstrou consistência e determinação ao longo da temporada, gerindo bem os momentos-chave e mantendo-se firme na liderança da competição.

A vantagem de sete pontos sobre o Benfica, com apenas cinco jornadas por disputar na I Liga, coloca os leões numa posição de grande favoritismo para conquistar o campeonato.

No entanto, o antigo central português, que defendeu as cores do Sporting, Tonel, em declarações à Bola Branca, prefere manter a cautela, embora admita que o título está praticamente nas mãos do Sporting.

Tonel atribui ao Sporting cerca de 90% de hipóteses de se sagrar campeão, mas destaca a importância dos próximos confrontos da equipa verde e branca.

Os embates frente ao V. Guimarães e FC Porto são considerados decisivos por Tonel, que alerta para a qualidade dos adversários e a imprevisibilidade do futebol.

"Se tivesse de pôr em percentagem, diria que o Sporting tem 90% de hipóteses de ser campeão", começou por dizer o antigo jogador português.

"Vejo os próximos dois jogos como muito importantes. O Vitória está a fazer um grande campeonato, o FC Porto nem tanto, mas é sempre um clássico. Na memória ainda estão os 5-0 ao Benfica. O FC Porto ferido é sempre muito perigoso", observou Tonel.

O entusiasmo entre os adeptos sportinguistas tem sido notório a cada jogo, refletindo-se também nos jogadores em campo. A pressão e a expectativa pelo título podem ser sentidas, mas a experiência de Rúben Amorim e a determinação da equipa têm sido fundamentais para manter os jogadores focados e concentrados jogo após jogo.

"Os jogadores sentem a euforia à volta do clube e sentem que estão numa posição privilegiada. É preciso saber fazê-los perceber, e acredito que o Rúben saiba, que nada está garantido", alertou o ex-central leonino.

Quanto ao futuro de Rúben Amorim, Tonel acredita que o treinador sairá em grande de Alvalade após conquistar o título nesta temporada.

"O Rúben vai ser campeão esta época e vai sair em grande. É aquilo em que acredito. Acredito que pela cabeça do Rúben pode estar já um passo mais à frente na carreira", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?