loading

"O nível de rendimento do Gyokeres baixou um pouco, daí notar-se alguma frustração"

A contratação do avançado sueco Viktor Gyokeres pelo Sporting, no início da presente temporada, revelou-se uma jogada de mestre por parte dos responsáveis do clube verde e branco.

"O nível de rendimento do Gyokeres baixou um pouco, daí notar-se alguma frustração"
Sporting CP

"O Sporting mesmo que olhe para o campeonato com uma prioridade não vai deixar de dar um passo em frente na Liga Europa", observa antigo jogador do Sporting.

Num mercado onde as transferências são muitas vezes alvo de escrutínio, os 20 milhões de euros investidos pelos leões no jogador proveniente do Championship, mais propriamente do Coventry, geraram algumas dúvidas entre os adeptos sportinguistas e de figuras outrora ligadas ao clube.

Contudo, a performance notável de Gyokeres desde a sua chegada ao Sporting tem silenciado os críticos e destacado o seu papel vital na equipa liderada por Rúben Amorim.

Aos 25 anos, o robusto avançado sueco emergiu rapidamente como uma das figuras mais influentes do campeonato português, desempenhando um papel fundamental nas ambições do Sporting de conquistar não apenas o título de campeão nacional, mas também de sonhar mais alto nas competições europeias.

O seu contributo vai para além dos golos; representa um farol de esperança para os adeptos leoninos e uma fonte constante de rendimento para a equipa comandada por Rúben Amorim, mesmo nos jogos em que a vitória escapa por entre 'as garras' dos leões.

"É difícil fazer uma época inteira sempre ao mesmo nível"

No entanto, Rúben Amorim está consciente da necessidade de uma gestão cuidadosa do avançado sueco para garantir a sua condição física intacta ao longo do que resta da temporada.

Apesar de manter uma média impressionante de golos, os últimos jogos revelaram uma ligeira quebra no desempenho de Viktor Gyokeres, evidenciando sinais de fadiga.

O confronto com o Benfica e o embate contra o Farense em Alvalade expuseram alguns dos desafios que a equipa leonina enfrenta, especialmente no que diz respeito à concentração defensiva.

A falta de agressividade em momentos cruciais foi evidente, tornando-se um aspeto a corrigir para manter a consistência nos próximos jogos.

Esta quarta-feira, o Sporting enfrenta a Atalanta num desafio importante na Liga Europa, competição na qual os leões têm ambições significativas na prova.

Tonel, antigo defesa do Sporting e comentador desportivo, partilha a opinião de que Gyokeres tem enfrentado um momento menos fulgurante nas últimas semanas, mas não acredita que Amorim o relegará para o banco no próximo jogo contra a Atalanta.

"O nível de rendimento dele está muito bom, mas não está ótimo como já esteve. É difícil fazer uma época inteira sempre ao mesmo nível e nas últimas semanas baixou um pouco, daí notar-se alguma frustração", começou por dizer o antigo jogador, em declarações ao 'Sapo Desporto'.

Contudo, o antigo central português acredita que Amorim possa gerir a condição do avançado sueco diante do conjunto italiano, consoante o resultado e o momento de cada jogo.

"Uma coisa é jogar 70 minutos, outra coisa são 90, e é naqueles 15 ou 20 minutos que a fadiga se acentua mais. Se jogar 70 minutos, e depois descansar quatro dias é totalmente diferente", explica.

Tonel sugere que o treinador leonino fará alterações cirúrgicas na equipa, mantendo uma abordagem competitiva para garantir um resultado positivo.

"Não acho que Rúben Amorim faça uma grande gestão conta a Atalanta, um bom resultado também dá confiança para o jogo em Arouca", observou Tonel.

"Daquilo que eu oiço, o Sporting mesmo que olhe para o campeonato com uma prioridade não vai deixar de dar um passo em frente na Liga Europa", acrescentou.

Além da Liga Europa, o Sporting tem pela frente o desafio do Arouca no campeonato português. A equipa de Rúben Amorim terá que enfrentar um Arouca em excelente forma, que venceu seis dos últimos sete jogos, incluindo uma vitória frente ao FC Porto.

Tonel destaca a qualidade do Arouca e alerta para a necessidade de uma preparação rigorosa por parte do Sporting para enfrentar um jogo de elevada dificuldade.

"Estive em dois jogos do Arouca, a fazer comentários para a SportTV, e é uma equipa que está num momento excelente, está confiante e tem muita qualidade, e que conta com o Cristo González e o Rafa Mujica", destacou o agora comentador.

"É um jogo de elevada dificuldade e a equipa tem que estar tem que estar preparada", rematou Tonel.

À medida que o Sporting se depara com estas exigências, a gestão de recursos, especialmente a condição física de jogadores-chave como Gyokeres, torna-se uma peça-chave na estratégia de Amorim.

O desempenho do avançado sueco e as escolhas táticas do treinador dos leões serão determinantes para o sucesso da época do Sporting, quer a nível interno, quer nas competições europeias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?