loading

"Demos um concerto ao Benfica. Empate com Atalanta em semana altamente positiva"

O Sporting não conseguiu obter a desejada vingança frente à Atalanta, terminando o jogo diante do conjunto italiano com um empate a um golo no Estádio José Alvalade.

"Demos um concerto ao Benfica. Empate com Atalanta em semana altamente positiva"
Sporting CP

"Os sportinguistas gostavam que o Sporting tivesse jogado mais", reconhece ex-dirigente leonino.

O embate entre as duas equipas, já conhecidas dos confrontos na fase de grupos da Liga Europa desta temporada, não foi apenas uma partida de futebol, mas sim um espetáculo de emoções, estratégias e desafios táticos.

Rúben Amorim, técnico do Sporting, enfrentou o desafio de gerir a densa agenda de jogos dos leões, promovendo sete alterações no onze inicial da equipa leonina em comparação com o último jogo do campeonato.

O médio dinamarquês Hjulmand e, o inevitável avançado sueco, Viktor Gyokeres começaram o jogo no banco de suplentes, tendo Amorim promovido o regresso do capitão Coates e ainda a estreia, como titular, do reforço de inverno Koba Koindredi.

"A primeira parte do jogo contra o Benfica poucas vezes vi uma equipa a jogar tão bem"

Face à rotação promovida por Amorim para a receção à Atalanta, o antigo dirigente do Sporting, Paulo Andrade, afirmou compreender as escolhas e os desafios enfrentados pelo técnico leonino, destacando o período intenso de jogos que a equipa lisboeta atravessa.

"O que nos interessa a nós fundamentalmente é o que se passou nesta semana", começou por dizer Andrade, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O conhecido adepto dos leões recordou o recente confronto contra o Benfica, elogiando a qualidade de jogo apresentada pela turma de Amorim, frisando que a equipa de Alvalade deu um 'concerto' aos pupilos de Roger Schmidt.

"Em menos de uma semana, não deu um banho de bola na primeira parte ao Benfica, fez um concerto de futebol", lembrou o ex-dirigente.

"Aquilo foi um concerto de futebol. A primeira parte do jogo contra o Benfica poucas vezes vi uma equipa a jogar tão bem. A quantidade de vezes que foi à área do Benfica…", acrescentou Andrade.

Ao analisar a semana do Sporting, que incluiu um empate frente à Atalanta, o também comentador sublinhou a positividade do desempenho global da equipa leonina, apesar do resultado menos desejado no jogo europeu.

"Em menos de uma semana, o Sporting vai para a frente do campeonato, faz um jogo com o Benfica em que podia ter goleado como o FC Porto goleou, teve imensas oportunidades de golo e não as marcou. Dominou", observou.

"Depois joga com o Farense e tem uma primeira parte excelente e perde uma quantidade de golos", acrescentou Paulo Andrade.

O antigo dirigente salientou ainda a necessidade de Amorim de rodar a equipa dadas as circunstâncias, e acredita que os sportinguistas estão satisfeitos com a semana globalmente positiva.

"Os sportinguistas gostavam que o Sporting tivesse jogado mais e que fosse com outro resultado para lá", frisou.

"Empata o jogo com uma oferta da defesa do Sporting, mas para todos os efeitos, foi uma semana altamente positiva para os sportinguistas e estão satisfeitos", rematou Paulo Andrade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?