loading

"O ano passado o Sporting eliminou o Arsenal sem Morita. Pode ser que a história se repita"

O Sporting enfrenta um dos momentos mais cruciais da sua temporada na tarde desta quinta-feira, quando entrar em campo para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa contra a Atalanta.

"O ano passado o Sporting eliminou o Arsenal sem Morita. Pode ser que a história se repita"
Sporting CP

"O Sporting pode chegar lá e voltar a fazer aquilo que fez tão bem o ano passado", observa Diogo Luís.

Sob o comando do treinador Rúben Amorim, a equipa verde e branca procura garantir a sua passagem para a próxima fase da competição, mas enfrenta desafios significativos, tanto em termos de gestão de recursos como em relação ao seu oponente italiano.

Na primeira mão, em Alvalade, o Sporting obteve um empate a uma bola contra a Atalanta, num jogo que deixou ambas as equipas com esperança para a segunda mão.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Amorim abordou a questão da rotação da equipa, reconhecendo a importância de manter os jogadores frescos e prontos para competir em todas as frentes.

"Será a rotação que temos vindo a fazer, porque é a única maneira de ganhar os jogos todos. Vai haver uma rotação normal. Acho que nós aguentamos dois meses com a ilusão que temos de ganhar as competições. O cansaço é posto de lado e vamos ver quem está recuperado para o próximo jogo (contra o Boavista para o campeonato)", disse o técnico dos leões.

A ausência do guarda-redes Adán, devido a lesão, e do médio Morita, por motivo de doença, representa um desafio adicional para o Sporting. O médio, em particular, tem sido uma peça fundamental no meio-campo da equipa esta temporada, e a sua ausência será sentida.

No entanto, Amorim expressou confiança nas soluções disponíveis para lidar com estas baixas e assegurar um desempenho competitivo.

"Tentámos ao máximo trazer o Morita, conseguiu treinar de manhã, no autocarro fizemos uma avaliação e não quisemos arriscar. Parece uma gripe, não sei bem. Não arriscámos a saúde do Morita e de toda a gente", explicou Amorim.

Ora, a ausência do internacional japonês, um dos pilares do leões esta temporada, na deslocação a solo italiano, não passou despercebida a Diogo Luís, antigo jogador português e agora comentador desportivo.

"Que o Sporting consiga consiga trazer a passagem para os quartos final da Liga Europa, na mão"

Em declarações na CNN Portugal, o antigo lateral do Benfica, reconhece que Morita 'é uma baixa importante para o Sporting, uma vez que o desafio diante da Atalanta não será fácil, muito por culpa do poderio físico da equipa italiana.

"É uma baixa importante, sobretudo no meio-campo do Sporting, frente a um adversário que é um adversário difícil, um adversário muito físico, que adota uma abordagem homem a homem em campo inteiro, e é preciso que as equipas adversárias tenham capacidade para desbloquear isto", começou por dizer o agora comentador.

No entanto, Luís recorreu à época passada para lembrar que os leões eliminaram o Arsenal, na mesma competição, sem o internacional japonês em campo, desejando que a 'história se repita' esta época em Bérgamo.

"O ano passado o Sporting eliminou o Arsenal sem Morita e sem o Ugarte, à vez, e, portanto, acho que isso é claramente uma forma de demonstrar que o Sporting pode chegar lá e voltar a fazer aquilo que fez tão bem o ano passado. Há soluções, há mais soluções este ano", observou Diogo Luís.

"Pode ser que a história se repita e desta vez que o Sporting consiga vencer e consiga trazer a passagem eliminatória para os quartos final da Liga Europa, na mão", acrescentou.

Rúben Amorim, que já havia anunciado alterações no onze inicial dos leões, vê-se agora obrigado a mudar uma peça fundamental no centro do terreno e, Diogo Luís, mostra-se expectante quanto à forma como o técnico leonino irá montar a equipa para o jogo em Itália.

"Vamos ver o que é que o Ruben Amorim irá apresentar, mas vai ser um jogo difícil, sendo que na fase de grupos o Sporting jogou muito melhor fora do que em casa, fora merecia ter vencido em casa não", rematou Diogo Luís.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?