loading

"Não tenho síndrome da consolação dos benfiquistas que arranjam consolação para tudo"

A semana foi marcada por uma desilusão dupla para os adeptos do futebol português, com as eliminações do FC Porto e do Sporting das provas europeias.

"Não tenho síndrome da consolação dos benfiquistas que arranjam consolação para tudo"
Sporting CP

"Amorim não tem culpa dos golos que o Sporting falha, porque não está lá", observa antigo dirigente dos leões.

Ambas as equipas lusas viram-se afastadas das competições continentais, com o FC Porto a cair aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting foi eliminado pela Atalanta na Liga Europa.

As reações à eliminação europeia dos dragões e leões foram diversas, destacando-se as palavras do presidente do Grupo Stromp, Carlos Barbosa da Cruz, que relativizou a derrota do Sporting em Bérgamo, apontando a Atalanta como uma 'equipa com historial de Liga dos Campeões'.

A troca de palavras entre o antigo dirigente leonino e Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, no decorrer de um programa na CMTV, revelou o ambiente descontraído entre os dois rivais, com alusões humorísticas à possível reação caso o FC Porto tivesse saído vitorioso frente ao Arsenal.

"Eu pergunto o que seria se o FC Porto tivesse ganho. Devia ter uma receção apoteótica com direito a fanfarra da GNR", começou por dizer Barbosa da Cruz, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Por sua vez, a eliminação do Sporting da Liga Europa gerou discussão sobre o desempenho da equipa e as opções táticas de Rúben Amorim, técnico dos leões que optou por operar algumas mudanças no onze inicial e ainda se viu 'obrigado' a tirar Pote de jogo, muito por culpa de uma lesão muscular sofrida no momento em que o médio marcou o golo do conjunto lisboeta.

Carlos Barbosa da Cruz defendeu que o treinador leonino não 'abandonou' a Liga Europa, destacando o empenho e a dedicação da equipa verde e branca, apesar da eliminação.

"Acho que o Sporting se empenhou, acho que o Sporting jogou o suficiente para ultrapassar a eliminatória e é evidente que há aqui uma realidade: o Rúben Amorim não tem culpa dos golos que o Sporting falha, porque não está lá", explicou o comentador afeto aos leões.

No entanto, Barbosa da Cruz não deixou de expressar a sua desilusão pela oportunidade perdida pelo Sporting de alcançar sucesso europeu, aproveitando para deixar uma alfinetada ao rival Benfica, agora a única equipa portuguesa nas competições europeias.

"Não tenho este síndrome da consolação dos benfiquistas que arranjam sempre consolação para tudo quando as coisas lhes correm mal", observou o também advogado.

"Estou completamente aziado porque sempre tenho defendido que o Sporting tem de reforçar e melhorar o seu desempenho europeu e esta era uma boa oportunidade. A consolação entre aspas de que o Sporting agora sabe bem onde é que se deve focar", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

Apesar da eliminação europeia, o foco do Sporting volta-se agora totalmente para as competições domésticas. Liderando o campeonato nacional com uma vantagem sobre o Benfica, os leões têm como objetivo prioritário a conquista do título, que lhes fugiu a época passada para o 'vizinho' e rival da Segunda Circular.

Além disso, o Sporting mantém-se na corrida pela Taça de Portugal, onde enfrenta o conjunto encarnado nas meias-finais, após uma vitória na primeira mão em Alvalade.

A batalha pelo título nacional promete ser intensa, com o Sporting a ser apelidado de "rolo compressor" devido ao seu desempenho consistente ao longo da temporada.

Com menos um jogo disputado do que o Benfica, os pupilos de Amorim têm todas as condições para manter a liderança da competição e alcançar o tão desejado campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?