loading

Liga Europa: Benfica e Sporting já conhecem adversários dos oitavos de final

Os próximos adversários de Benfica e Sporting na Liga Europa foram definidos no sorteio realizado em Nyon, na Suíça, na manhã desta sexta-feira.

Liga Europa: Benfica e Sporting já conhecem adversários dos oitavos de final
UEFA

O sorteio da Liga Europa ditou que Benfica e Sporting defrontarão Rangers e Atalanta, respectivamente, nos oitavos de final da competição.

Benfica reencontra Rangers

Os encarnados, que eliminaram o Toulouse nos play-offs, receberão os escoceses do Rangers no Estádio da Luz a 7 de março, antes da viagem a Glasgow para a segunda mão, agendada para 14 de março.

O Benfica, finalista vencido da prova em 2012/13 e 2013/14, tem um histórico positivo frente ao Rangers, tendo vencido três dos quatro encontros entre as duas equipas.

Sporting regressa a Bérgamo para defrontar a Atalanta

Os leões, que afastaram o Young Boys na fase anterior, receberão os italianos da Atalanta no Estádio José Alvalade a 5 de março, num jogo antecipado para evitar conflito de datas com o Benfica. A segunda mão será disputada em Bérgamo, a 14 de março.

Esta será a segunda vez que Sporting e Atalanta se defrontam na Liga Europa, depois de se terem encontrado na fase de grupos da presente edição, com uma derrota dos leões (1-2) em Lisboa e um empate (1-1) em Bérgamo.

Duelos equilibrados à vista

Embora Benfica e Sporting tenham evitado os "tubarões" da competição, como Liverpool e Bayer Leverkusen, os desafios frente a Rangers e Atalanta prometem ser equilibrados.

Os escoceses, liderados por Michael Beale, ocupam o primeiro lugar na Liga escocesa e contam com avançado português Fábio Silva nas suas fileiras.

Já a Atalanta, orientada por Gian Piero Gasperini, ocupa o quarto lugar da liga italiana, e é uma equipa habituada às competições europeias destacando-se pelo seu futebol ofensivo, tendo como principais armas o nigeriano Ademola Lookman e o neerlandês Teun Koopmeiners.

Ambas as equipas portuguesas ambicionam chegar longe na Liga Europa e têm argumentos para superar os seus adversários e alcançar os quartos de final da prova.

Outros destaques do sorteio:

  • O Liverpool, favorito à conquista da prova, defrontará o Sparta Praga.
  • A Roma terá pela frente o Brighton.
  • O AC Milan, de Rafael Leão, vai defrontar o Slavia Praga.
  • O Qarabag, que eliminou o Sp. Braga terá pela frente o Bayer Leverkusen.

A primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa está agendada para 7 de março, enquanto a segunda mão será disputada a 14 de março.

Os vencedores destas eliminatórias avançarão para os quartos de final, cujo sorteio está marcado para o dia 15 de Março, seguindo-se a definição do caminho até à final, agendada para 22 de maio na Dublin Arena.

Jogos dos oitavos de final

Sparta Praga - Liverpool
Marselha - Villareal
Roma - Brighton
Benfica - Rangers
Friburgo - West Ham
Sporting - Atalanta
Slavia Praga - AC Milan
Qarabag - Bayer Leverkusen

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?