loading

Sporting empata com Atalanta e assegura segundo lugar no Grupo D da Liga Europa

O Sporting empatou 1-1 na visita à Atalanta, garantindo o segundo lugar no Grupo D da Liga Europa, apesar de perder a hipótese de alcançar a liderança da 'poule'.

Sporting empata com Atalanta e assegura segundo lugar no Grupo D da Liga Europa
Lusa

Numa partida equilibrada em Bérgamo, o Sporting garantiu o segundo lugar no Grupo D da Liga Europa, após empatar a uma bola com a Atalanta na quinta jornada da competição. A equipa italiana, que já havia assegurado a passagem aos oitavos de final, confirmou o primeiro lugar do grupo com este resultado.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com Gianluca Scamacca a colocar a Atalanta em vantagem aos 23 minutos. O Sporting reagiu na segunda parte, com um golo de Marcus Edwards aos 56 minutos, que acabou por estabelecer o resultado final de 1-1.

Com este empate, o Sporting soma agora oito pontos, três a menos que a Atalanta. Devido à desvantagem no confronto direto com a equipa italiana, os ‘leões’ não podem mais alcançar a liderança do grupo, mas têm assegurado o segundo lugar.

Isso significa que a equipa portuguesa terá de disputar o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, enfrentando um adversário que será relegado da Liga dos Campeões.

O resultado do jogo entre Sturm Graz e Rakow Czestochowa, que terminou com a vitória dos polacos por 1-0, também influenciou a posição do Sporting no grupo. Os austríacos ocupam o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos que o Rakow, que está na última posição do Grupo D.

O Sporting, agora com a segunda posição assegurada, foca-se na próxima fase da Liga Europa, aguardando o desfecho da fase de grupos para conhecer o seu próximo adversário no caminho rumo aos oitavos de final da competição.

Programa da jornada

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023
Sturm Graz - Rakow Czestochowa, 0 - 1
Sparta - Bétis, 1 - 0
SC Freiburg - Olympiakos, 5 - 0
Maccabi Haifa - Rennes, 0 - 3
Backa Topola - West Ham, 0 - 1
AEK - Brighton, 0 - 1
Atalanta - Sporting, 1 - 1
Hacken - Leverkusen, 0 - 2
Servette - Roma, 1 - 1
Liverpool - LASK Linz, 4 - 0
Rangers - Aris Limassol, 1 - 1
Toulouse - Union St. Gilloise, 0 - 0
Villarreal - Panathinaikos, 3 - 2
Sheriff Tiraspol - Slavia, 2 - 3
Molde - FK Qarabagh, 2 - 2
Marseille - Ajax, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?