loading

Rúben Amorim: “Fomos a melhor equipa, como no dérbi, mas no fim não conseguimos vencer"

Após o empate do Sporting com a Atalanta na Liga Europa, Rúben Amorim, treinador do Sporting, mostrou-se frustrado com as oportunidades falhadas, que deixaram os 'leões' sem possibilidade de chegar ao primeiro lugar do grupo.

Rúben Amorim: “Fomos a melhor equipa, como no dérbi, mas no fim não conseguimos vencer"
Lusa

O técnico dos 'leões', começou por falar sobre a diferença entre as duas partes do jogo: “Não foi uma réplica do jogo de Alvalade, porque a Atalanta não teve nem de perto nem de longe o perigo da primeira parte em Lisboa. Hoje, tiveram uma ocasião e um golo, e uma outra oportunidade na segunda parte. Nós, na primeira parte, não conseguimos sair com a mesma qualidade, faltou-nos agressividade."

"Fomos a melhor equipa mas já falámos disso em relação ao dérbi: no fim o que conta é que não conseguimos vencer. Falhámos o 1.º lugar, conseguimos a qualificação"

Rúben Amorim também lamentou a falta de eficácia da equipa: "Fomos mais inteligentes na abordagem ao jogo. São fases. Tivemos várias na segunda e não fizemos golos, pelo que não ganhámos. Isso custa."

Sebastián Coates e Marcus Edwards foram suplentes e o treinador explicou a opção: "Devido às características do jogo. Não sofremos tantos cruzamentos, mas tivemos de acompanhar diagonais e tabelas. Tínhamos o Ousmane e o Inácio frescos e temos de fazer gestão. O Marcus estava para ser titular, mas com o acidente tudo mudou. Ao intervalo, perguntei-lhe como estava, entrou e esteve bem".

O Sporting empatou a uma bola com a Atalanta, em encontro da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa, disputado em Bérgamo, em Itália.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?