loading

"Ao David Carmo nunca o ouvi defender assim"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, manifestou recentemente o seu descontentamento e firmeza em relação à situação envolvendo o avançado Taremi, que esteve prestes a assinar pelo Inter de Milão mas acabou por permanecer no clube portista.

"Ao David Carmo nunca o ouvi defender assim"
FC Porto

"É uma defesa seletiva do Sérgio", observou Mendes.

Conceição deixou claro que, apesar das circunstâncias, espera tirar o máximo rendimento desportivo do jogador iraniano e pediu o apoio dos adeptos azuis e brancos ao atleta nos últimos meses de contrato que lhe restam com o FC Porto.

O técnico dos azuis e brancos, após revelar que o avançado não iria fazer parte da equipa para a receção ao Estrela da Amadora, defendeu publicamente o seu jogador, salientando que Taremi "sente o FC Porto" e merece o apoio dos adeptos.

Sérgio Conceição ressaltou ainda a importância do compromisso do avançado com o clube da Invicta, destacando a sua contribuição recente para a equipa portista.

No entanto, as declarações de Conceição fizerem eco e não passaram despercebidas a Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e atual comentador desportivo.

"Ficamos agora a saber porquê que o David Carmo foi embora"

Mendes, que vestiu as cores de FC Porto, Sporting e Benfica, criticou a suposta "defesa seletiva" do treinador azul e branco, lembrando o caso de David Carmo, que deixou o FC Porto rumo ao Olympiakos no mercado de janeiro, muito por culpa de um 'desaguisado' com Sérgio Conceição.

O agora comentador, em declarações na CMTV, considerou que as declarações de Conceição evidenciam uma defesa seletiva dos jogadores, apontando para a ausência de apoio semelhante a David Carmo quando este enfrentava dificuldades no clube.

"É uma defesa seletiva do Sérgio. Ao David Carmo nunca o ouvi defender assim com esta...", começou por referir Mendes, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Ficamos agora a saber porquê que o David Carmo foi embora. Treinava mal, é uma defesa seletiva", observou o antigo internacional português.

"Acho bem defender os jogadores, acho muito bem, mas é uma defesa seletiva", rematou Fernando Mendes.

Por sua vez, Sérgio Conceição reiterou o seu compromisso com o FC Porto, salientando o seu profundo amor pelo clube azul e branco, o qual também defendeu enquanto jogador.

O treinador dos dragões enfatizou ainda que a sua defesa dos jogadores não é arbitrária, mas baseada no seu sentimento pelo emblema azul e branco e na sua avaliação do compromisso dos atletas que tem à sua disposição.

As declarações de Sérgio Conceição e a subsequente crítica de Fernando Mendes lançaram luz sobre questões de coerência e imagem no FC Porto.

Enquanto Conceição procura proteger os seus jogadores e os interesses do clube da Cidade Invicta, as suas ações levantam questões sobre a igualdade de tratamento e a consistência na gestão da equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?