loading

"Podia-se chamar o Maradona, se ele viesse cá à terra outra vez, não tinha hipótese comigo"

Sérgio Conceição fez esta sexta feira soar o seu descontentamento e, ao mesmo tempo, a sua firmeza em relação à situação que envolve Taremi, avançado que estava preparado para rumar a Milão para assinar pelo Inter mas que acabou por ficar no Dragão, pelo menos até ao momento.

"Podia-se chamar o Maradona, se ele viesse cá à terra outra vez, não tinha hipótese comigo"
Lusa

"Não faço parte do aeroporto, não sei se os aviões estavam à espera"

O jogador iraniano não fará parte dos convocados para o próximo jogo dos dragões, contra o Estrela da Amadora, numa decisão anunciada pelo próprio técnico na conferência de imprensa pré-jogo.

A exclusão de Taremi do confronto com o Estrela da Amadora ocorre num momento delicado para os dragões, que enfrentam um cenário desafiador nesta fase da temporada.

Contudo, Conceição não hesitou em defender o internacional iraniano, descrevendo-o como alguém que "sente o Porto", e esclareceu que a ausência de Taremi é puramente uma questão estratégica, não refletindo qualquer falta de compromisso para com o FC Porto, especialmente considerando a sua situação contratual atual e compromissos futuros com o Inter.

Com a distância entre os azuis e brancos e os seus rivais a aumentar na corrida pelo título, a equipa de Conceição encara agora um calendário de jogos intenso, incluindo o regresso da Champions e o jogo referente à Taça de Portugal contra o Santa Clara (adiado por culpa do mau tempo que se fez sentir nos Açores à data do jogo).

"Há que ter respeito. Não vale de tudo para se enxovalhar"

Apesar das dificuldades, Sérgio Conceição reiterou a determinação da equipa em manter-se competitiva, enfatizando que no Estádio do Dragão, "ninguém atira a toalha ao chão".

O treinador salientou ainda que conta com todos os jogadores do plantel, independentemente do seu estatuto contratual, destacando a importância do compromisso e do respeito pelo clube.

"Não faço parte do aeroporto, não sei se os aviões estavam à espera. Aqui não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso sentir o clube, o Taremi tem sentido o clube, há que ter respeito", começou por pedir Conceição.

"Há que ter respeito, porque o Taremi tem respeito pelo clube, trabalha aqui diariamente com afinco. Não vale de tudo para se enxovalhar", frisou o técnico portista.

"Não é assim, não há ninguém que sente mais o clube do que eu e se sentisse que algum jogador não está comprometido, acreditem, podia-se chamar o Maradona, se ele viesse cá à terra outra vez, não tinha hipótese nenhuma comigo"

"A minha decisão em relação ao Taremi é exatamente igual aos outros, não emprenho pelos ouvidos, estou aqui com as minhas ideias, com as minhas convicções, porque eu amo o FC Porto, não falo mal gratuitamente do FC Porto", acrescentou Sérgio Conceição.

Quanto ao futuro de Taremi no clube, Conceição enfatizou que a sua participação nos jogos depende do desempenho nos treinos, reiterando a sua importância como um dos principais goleadores na história do FC Porto e a necessidade de respeito para com o jogador iraniano.

"O Taremi depende daquilo que fizer no trabalho diário. O FC Porto paga-lhe bem. Temos um jogador, como eu disse, que está no top 3 dos melhores marcadores de sempre do FC Porto, ok? E há que ter respeito, porque ele teve respeito sempre com o clube", destacou.

"Houve alguns jogadores que saíram e trabalharam de uma forma fantástica até o último dia de contrato de forma exemplar. Grandíssimos profissionais", rematou Conceição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?