loading

"O FC Porto melhorou sem o Taremi e os resultados estão a dar mostras disso mesmo"

O avançado do FC Porto, Mehdi Taremi, só estará disponível para jogar pelo clube português no mês de fevereiro, devido ao apuramento da seleção do Irão para os oitavos de final da Taça Asiática.

"O FC Porto melhorou sem o Taremi e os resultados estão a dar mostras disso mesmo"
FC Porto

Caso os iranianos vençam ou empatem com os Emirados Árabes, na última jornada do grupo, isso significa que ganham o seu grupo e só voltam a jogar no dia 31, frente ao terceiro classificado dos grupos A, B ou F.

Se, por outro lado, perderem com a equipa de Paulo Bento, então atuam logo no dia 28 frente ao segundo classificado do grupo A (China, Tajiquistão ou Líbano).

A incerteza sobre a presença de Mehdi Taremi nos jogos do FC Porto levanta questões sobre o seu futuro no clube, especialmente considerando a forte cobiça do Inter.

Diogo Luís, ex-lateral do Benfica e atual comentador da CNN Portugal, analisou o atual momento da equipa comandada por Sérgio Conceição, destacando que os dragões têm conseguido resultados positivos sem o avançado iraniano nas opções.

"Sem o Taremi, o FC Porto tem de jogar com um contexto diferente"

"O FC Porto não se tem dado mal sem o Taremi, a verdade é que tem 3 jogos e 7 golos marcados, nos últimos dois marcou quatro, contra o Estoril e dois frente a um poderosíssimo Braga, se calhar a quarta melhor equipa em Portugal", começou por dizer o antigo jogador português.

O agora comentador elogiou ainda a capacidade de adaptação de Sérgio Conceição, mencionando que a equipa azul e branca se ajustou a uma abordagem diferente na ausência de Taremi.

"O FC Porto adaptou-se, o Sérgio Conceição adaptou os seus jogadores a jogarem de uma forma diferente, ou seja, não joga o Taremi", observou Diogo Luís.

"Sem o Taremi, o FC Porto tem de jogar com um contexto diferente, ou seja, é o Pepê que joga mais atrás, mas entram dois extremos rápidos e desequilibradores e eu acho que o FC Porto até melhorou com isso, porquê? Porque tem um futebol mais imprevisível, acutilante, muito mais agressivo", acrescentou.

No entanto, o comentador da CNN Portugal enfatizou a importância da consistência para o FC Porto manter o bom desempenho.

"Agora é continuar, é preciso ter consistência, algo que o FC Porto não tem tido. Se a tiver, eu acredito que, mesmo com este sistema e com estes alas a jogar, o FC Porto pode ser muito forte", concluiu Diogo Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?