loading

"Houve quem perdesse tudo em 15 dias"

O Sporting continua a traçar um percurso de sucesso na presente temporada, destacando-se como finalista da Taça de Portugal e líder incontestável do campeonato nacional.

"Houve quem perdesse tudo em 15 dias"
Sporting CP

"Não pode haver fanfarronice", alertou Fernando Mendes.

Sob a orientação de Rúben Amorim, os leões têm mostrado uma determinação inabalável, consolidando a sua posição como uma das principais forças do futebol português.

Atualmente, o Sporting lidera a Primeira Liga com um ponto de vantagem sobre o seu eterno rival, o Benfica, no entanto com um jogo a menos disputado.

Esta vantagem estreita coloca os leões numa posição privilegiada para conquistar o título nacional. Além disso, a equipa leonina garantiu recentemente a sua presença na final do Jamor, oferecendo aos seus adeptos a esperança da tão desejada 'dobradinha', feito que escapa aos leões há várias épocas.

"Houve quem perdesse tudo em 15 dias. Nada está ganho"

Com o acesso à final da Taça de Portugal assegurado, o Sporting agora volta as suas atenções para o confronto direto com o Benfica, num dérbi que se antevê crucial para as aspirações de ambas as equipas no campeonato.

Uma vitória do Sporting no dérbi de sábado poderá aumentar a sua vantagem na liderança, enquanto uma derrota poderá permitir ao Benfica assumir o comando da prova.

No entanto, os leões não podem deixar que a confiança se transforme em complacência, como salientou Fernando Mendes, antigo jogador do clube verde e branco.

Apesar da confiança que rodeia o clube neste momento, Fernando Mendes sublinhou a necessidade de abordar cada jogo com seriedade e determinação.

"Não assim há tanto tempo, houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice", começou por observar o antigo internacional português, em declarações à 'Rádio Renascença'.

O agora comentador desportivo alertou para a importância de manter a humildade e a concentração, lembrando que no futebol nada está garantido até ao apito final.

"Um objetivo está cumprido, o de chegar à final da Taça de Portugal. Era excelente, mas nada está ganho", disse ainda Fernando Mendes, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Antes de terminar, Fernando Mendes olhou ainda para aquele que será o jogo grande da 28ª jornada da I Liga. Leões e águias voltam a medir forças no próximo sábado e, segundo o ex-jogador, uma vitória Sporting diante do Benfica, deixará o conjunto de Alvalade com as faixas de campeão praticamente reservadas.

"Se vencer fica com quatro pontos de vantagem, que podem passar a sete, se ganhar ao Famalicão", concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?