loading

Primeira Liga: Estoril-Praia - Boavista (declarações)

Declarações dos treinadores de Estoril-Praia e Boavista, após o jogo da 26.ª jornada da Primeira Liga, que terminou com um empate a zero.

Primeira Liga: Estoril-Praia - Boavista (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Estoril): "Temos de fazer uma análise concreta ao que é o jogo. Nós nem começámos mal, mas fruto do momento da equipa também há alguns fantasmas que é difícil superar durante os 90 minutos. Depois não estivemos tão bem como gostaríamos, mas do outro lado estava uma equipa que não é um adversário fácil e que trabalha muito no jogo. Só uma equipa com a qualidade e os jogadores que nós temos assume o jogo, cria oportunidades, mas faltou-nos ser mais eficazes. Faltou o golo, mas quero realçar a disponibilidade.

(Sobre os jogos sem marcar nos jogos em casa) O jogo de futebol está a tornar-se cada vez mais um jogo mental, mas o apoio dos adeptos, sempre ao nosso lado e na minha estreia aqui, deixa-me bastante feliz. E isso pode ser importante para darmos a volta a essa questão. Há também o facto positivo de não termos sofrido golos ao fim de 13 jogos.

(Sobre uma equipa mais à sua imagem na segunda parte) Por vezes temos de comprar tempo, mas nem com dinheiro podemos comprar tempo. Vamos ter agora duas semanas para trabalhar. É importante os jogadores também perceberem o que queremos para o clube, que tem uma bonita história recente. Se queremos fazer parte dessa história bonita, queremos terminar dentro dos pergaminhos do clube. Temos de olhar para cada jogo como uma final. Se essa é a minha imagem? É. Temos jogadores com qualidade. Temos uma equipa muito jovem, mas que começa a mostrar personalidade.

(Sobre as substituições algo tardias) Estava a gostar do que estava a ver. Não sou obrigado a fazer substituições, mas houve algum desgaste.

(Próximos jogos frente a Tondela e Nacional) São exatamente iguais. Sabemos que cada jogo é importante, porque em cada jogo podemos conquistar um ou três pontos.O objetivo é chegar aos 30 pontos, já temos 22. O primeiro jogo é com o Tondela, depois é com o Nacional, e vamos preparar os dois da mesma forma."

Miguel Leal (treinador do Boavista): "Hoje foi a 'pantera adormecida'. Começámos mal o jogo. Depois começámos a fazer aquilo que é habitual fazermos e fomos crescendo, mas na segunda parte não estivemos ao nosso nível. O adversário também teve mérito nisso. Hoje vamos felizes com um ponto para casa, mas estes jogadores têm feito um campeonato excelente. Por vezes há jogos assim. Falhámos muito no passe após a recuperação da bola e depois sofremos vários contra-ataques.

Para haver mais lances de bola parada é preciso jogar mais no campo adversário. Não fizemos por isso, não procurámos esse ponto forte.

Falhámos na agressividade, falhámos nos duelos e, fundamentalmente, falhámos quando recuperávamos a bola e perdíamos logo. A minha equipa costuma superiorizar-se bem com alguns contra-ataques, mas hoje nem isso fizemos."

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?