loading

Vieira diz que Benfica não participa Taça da Liga

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu hoje que o seu clube ''não vai participar'' na Taça da Liga enquanto este organismo ''não estiver verdadeiramente empenhado em credibilizar o futebol''.

''Não contem com o Sport Lisboa e Benfica para participar em jogos de enfeite e em operações de cosmética'', frisou Luís Filipe Vieira durante o almoço de inauguração da Casa do Benfica de Vila Meã, concelho de Amarante.

O presidente diz que ''há assuntos mais importantes'' para o futebol português do que a Taça da Liga, cujo regulamento foi aprovado há dois dias por unanimidade pela Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

''O SLB assume publicamente que não irá participar nessa taça'', assegurou.

Luís Filipe Vieira recordou as palavras do presidente da Liga de Futebol, Hermínio Loureiro, aquando da sua tomada de posse, em Outubro, que disse que ''não'' iria ''descansar enquanto o futebol profissional não estiver limpo de uma suspeição generalizada''.

Acrescentou ainda que, depois em Novembro, após uma reunião com Hermínio Loureiro, este disse estar ''muito incomodado, preocupado e apreensivo com aquilo que lhe havia sido dado a conhecer sobre o processo do Apito Dourado''.

''Com a tomada de posse do novo presidente da Liga de futebol, Hermínio Loureiro, ficámos com a expectativa de que alguma coisa ia mudar'', frisou.

No entanto, passados estes meses, Luís Filipe Vieira diz que ''nada foi feito''.

''Ou melhor'', acrescentou, foi ''multado'' por ''dizer a verdade'' quando o Benfica foi ''altamente prejudicado num jogo'', uma situação em a própria Comissão de Arbitragem ''acabou por criticar severamente o árbitro''.

''Mesmo assim eu fui castigado com 40 dias e com uma multa que não sei qual é o tipo de multa'', afirmou.

Só que, ''curiosamente'', diz que aquilo que leu e que o presidente da Liga leu relativamente ao processo do Apito Dourado tem matéria suficiente para ''pessoas serem irradiadas do futebol''.

''Não me interessam os nomes das pessoas, se são presidentes.

Estão lá os nomes, as escutas, está lá tudo. Aquilo é para serem irradiados do futebol não é para serem penalizados com 30 ou 40 dias'', salientou.

E agora, acrescentou que, ''quem assumiu os factos contidos no processo do Apito Dourado, que em nada dignifica o futebol, não pode fugir das palavras e contornar as situações, não pode andar num círculo''.

Vieria frisou que ''é público que a Liga já começou a receber diversas certidões do processo Apito Dourado'' e, por isso, diz estar preocupado porque vê ''tudo calado'' e ''só se fala na Taça da Liga''.

''Querem fazer crer que esta é que vai resolver os problemas do futebol português e credibilizá-lo'', frisou o líder ''encarnado'', acrescentando que ''os problemas do futebol português não se resolvem com mais sete jogos da Taça da Liga''.

Para Vieira, ''o que deve ser a preocupação para todos é a credibilização do futebol, que só é possível se a Liga actuar disciplinarmente sobre quem errou ou cometeu erros graves ao longo destes últimos anos''.

O presidente do Benfica disse ainda que deve haver ''uma verdadeira regulamentação e fiscalização do futebol'', mas considerou que os regulamentos da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol não estão minimamente preparados para o futebol actual''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?