loading

Crónica: Nacional vence Estoril-Praia e quebra jejum de 14 jornadas

Um golo solitário de Zizo valeu hoje o triunfo ao Nacional no terreno do Estoril-Praia, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, e deu novo alento à equipa madeirense na luta pela permanência.

Crónica: Nacional vence Estoril-Praia e quebra jejum de 14 jornadas

A ideia de sofrer hoje a primeira derrota ao comando dos estorilistas estaria muito longe da mente do treinador Pedro Emanuel, quando viu o avançado Kléber desperdiçar uma boa ocasião de golo logo aos cinco minutos. Foi o primeiro sinal de um início de jogo rápido e animado, no qual o Nacional também não se coibiu de ameaçar, nomeadamente por Agra, que viu Moreira negar-lhe o golo.

Com um arranque positivo e as duas equipas a apontarem à vitória em nome de um novo fôlego na luta para não descer de divisão, assistiu-se a uma primeira parte de bom nível. O ritmo abrandou após os primeiros 20 minutos, mas o mesmo não se verificou nas situações de golo de Estoril e Nacional.

Eduardo, aos 21, quase adiantou o Estoril numa boa jogada individual, em que só o remate saiu defeituoso. Depois, foi a vez de Cádiz, aos 31, isolar-se e acabar por permitir a saída rápida de Moreira a negar o golo.

Contudo, o nulo e a ineficácia falaram mais alto neste período, com o marcador a assinalar 0-0 no fim dos primeiros 45 minutos, marcados pelo equilíbrio entre os dois conjuntos.

O segundo tempo, porém, trouxe uma nova alma ao Nacional, que cresceu na partida, desinibiu-se e passou a ser mais aguerrido e intenso, anulando bem o meio-campo estorilista, no qual se notou de forma demasiado evidente a ausência de Diogo Amado, devido a casTigo.

As alterações de João de Deus na formação madeirense apenas vieram acentuar a tónica do encontro na segunda parte. Foi então o tempo de Moreira brilhar para adiar o que se começava a afigurar inevitável: o golo do Nacional. O guardião estorilista travou as investidas de Tiago Rodrigues (51) e Cádiz (52 e 55), mas já não conseguiu impedir o tento de Zizo (77).

Os anfitriões ainda tentaram reagir em busca do empate, mas depois de marcarem três golos ao Benfica no jogo anterior, para a Taça de Portugal, revelaram-se este domingo incapazes de encontrar o caminho para a baliza de Adriano Fachini.

O Nacional passa agora a somar 20 pontos e fica provisoriamente a um ponto de distância do Moreirense, o último clube acima da linha de descida.

Já o Estoril desperdiçou uma boa ocasião para praticamente 'selar' a continuidade na Liga e permanece assim no 15.º lugar, com mais cinco pontos do que o rival desta tarde.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?