loading

Crónica: Marítimo derrota Chaves e aumenta vantagem para a concorrência

O Marítimo recebeu e venceu hoje o Desportivo de Chaves por 2-1, no jogo que concluiu a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reforçou a sexta posição, dilatando a diferença para os concorrentes.

Crónica: Marítimo derrota Chaves e aumenta vantagem para a concorrência

Keita, aos 37 minutos, e Xavier, aos 83, fizeram os golos dos ‘verde rubros’, que têm agora 44 pontos, mais cinco que o Rio Ave e oito que o Desportivo de Chaves, que ainda marcou por Perdigão, aos 56.

Os madeirenses continuam imbatíveis em casa para o campeonato desde que Daniel Ramos assumiu o comando da equipa, com nove vitórias e três empates nas últimas 12 receções.

Numa partida bem disputada entre equipas semelhantes, várias situações de perigo ocorreram nas duas balizas, sobretudo na primeira meia hora.

Do lado visitante, Pedro Tiba ‘assustou’ Charles, aos nove minutos, com um remate de meia distância, enquanto o madeirense Edgar Costa falhou o alvo, aos 17, após aproveitar o deslize de Nélson Lenho.

O Chaves cresceu no encontro e teve o seu melhor período a partir dos 20 minutos, com destaque para as oportunidades desperdiçadas por Perdigão e Braga.

Perante a falta de eficácia do adversário, o Marítimo mostrou melhor pontaria e chegou ao golo, aos 37 minutos, numa jogada de insistência, em que Fransérgio assistiu, de peito, para o disparo certeiro de Keita, que ainda acertou na face de Nuno André Coelho.

A vantagem magra dos insulares ao intervalo durou pouco na segunda parte, pois o Chaves mostrou uma dinâmica de jogo acentuada que a defesa maritimista não soube lidar.

O empate surgiu aos 56 minutos, quando Perdigão usufruiu de uma má abordagem do guardião Charles ao remate de Bressan para finalizar na recarga e fazer o sexto golo na temporada, o terceiro na Liga.

Quatro minutos depois, a reviravolta completa no marcador esteve perto de acontecer, mas o cabeceamento de William acertou na barra.

Para piorar a situação do Marítimo, o até então totalista no campeonato Maurício saiu de maca, lesionado, aos 64 minutos.

Mesmo assim, a equipa respondeu bem à fase inicial do segundo tempo, imprimindo velocidade no ataque, com Edgar Costa, Fransérgio e Keita em evidência.

A insistência valeu o segundo golo aos anfitriões, aos 83 minutos, graças ao recém-entrado Xavier, que aproveitou uma má reposição de bola de Nélson Lenho para iniciar e finalizar o contra-ataque, de novo com o capitão Fransérgio a fazer o último passe.

Com a motivação em alta e também apoiados pelo público, os madeirenses prosseguiram e tiveram várias possibilidades (Fransérgio, Keita, Edgar Costa e Xavier) de dilatar a diferença no marcador embora sem sucesso.

Já em período de descontos, foi Fábio Martins que esteve perto de causar calafrios, mas o chapéu do extremo saiu com força a mais.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017
Feirense - Sp. Braga, 0 - 1

Sábado, 8 de Abril de 2017
Paços Ferreira - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Belenenses, 3 - 0
Sporting - Boavista, 4 - 0

Domingo, 9 de Abril de 2017
Estoril - Nacional, 0 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 0 - 0
V. Guimarães - Tondela, 2 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017
Marítimo - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?