loading

Luís Filipe Vieira critica conduta incendiária vivida no futebol português

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, criticou fortemente este sábado a conduta incendiária que é vivida no futebol português nos últimos quatro anos alertando que é necessário para pensar no que está a acontecer.

O líder máximo dos 'encarnados', que falava à imprensa após a igualdade (1-1) frente ao Sporting, da 30.ª jornada da I Liga, sem nunca dizer o nome do presidente do 'leões', limitou a ação, curiosamente, ao tempo de mandato de Bruno de Carvalho, comparando-o, indiretamente, a Vale e Azevedo.

"Há 15 anos tivemos dentro da nossa casa um demagogo, populista e mentiroso compulsivo. Que arrastou a nossa instituição para uma situação muito dramática. É fácil hoje continuarem, muitas pessoas que estão no futebol, demagogos, populistas e mentirosos compulsivos. E um dia mais tarde vão dar-me razão", afirmou.

Vieira voltou abordar o e-mail recebido pelo Sporting, que o convidava a assistir ao jogo de sábado à noite na bancada presidencial do Estádio José de Alvalade, sustentando que esperava uma missiva com outro conteúdo.

"Tivemos humildade de receber essa carta, esses senhores foram pedir o meu e-mail a um empresário de futebol, que é das coisas mais caricatas que pode existir, achando que iam retratar-se do que tem acontecido nos últimos quatro anos. Infelizmente, vieram acursar-nos não sei de quê. Não há mais a adiantar a isso", disse.

Em relação ao adepto, alegadamente, do Sporting, o italiano Marco Ficini, que terá sido atropelado por um do Benfica, Vieira diz lamentar profundamente o sucedido colocando várias questões no ar.

"Entregámos à polícia as imagens, não trabalhadas e com som, onde é fácil identificar quem são as pessoas. Há perguntas que temos de fazer. Sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer às três da manhã na rotunda Cosme Damião? Seria para tirar fotografias a Cosme Damião? Seria para tirar fotografias a Eusébio? Não sei. Mas sabemos que provocação gera violência. Quem tem contribuído para isso? Quem, ao longo destes quatro anos, incendiou o futebol português? Quem disse publicamente que queria confrontar o Benfica? Não venham culpar os dirigentes do Benfica", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?