loading

Sp. Braga: Alan é o jogador estrangeiro com mais jogos na Liga

Alan, jogador de 37 anos que está em Portugal há 16 temporadas, e que já tem no seu currículo 399 jogos disputados no campeonato português atingiu, no passado domingo, uma nova marca, tornando-se o jogador estrangeiro com mais jogos na Iª Liga.

Sp. Braga: Alan é o jogador estrangeiro com mais jogos na Liga

De acordo com o jornal desportivo 'A Bola', o jogador brasileiro ultrapassou Filgueira, antigo defesa do Desportivo de Chaves, Vitória de Setúbal, Marítimo e Belenenses, jogador que participou em 398 encontros para o campeonato, entre os anos de 1988 e 2004. Ao ser chamado a jogo por Abel Ferreira, no passado domingo, Alan atingiu uma marca única em Portugal.

De recordar que a primeira temporada de Alan em solo português foi na época de 2001/2002, aquando da sua passagem pelo Marítimo, tendo sido treinado por Nelo Vingada.

Logo depois, seguiu-se o FC Porto, onde esteve duas temporadas, 2005/2006 e 2006/2007, antes de ser cedido na época seguinte ao V. Guimarães. Neste ano na cidade Berço, sob o comando técnico de Manuel Cajuda, Alan participou em 29 encontros no campeonato, ajudando o emblema vimaranense a chegar ao terceiro lugar da competição.

No mercado de verão da época 2008/2009, deu-se a transferência para o Sporting de Braga, uma mudança que dura até à presente temporada e que resultou em 246 jogos.

Importante referir que, ao serviço do emblema minhoto, Alan conquistou um Taça Intertoto, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, sendo que ao todo foi orientado por dez treinadores: Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, José Peseiro, Jesualdo Ferreira, Jorge Paixão, Sérgio Conceição, Paulo Fonseca, Jorge Simão e Abel Ferreira.

De destacar ainda que esta época, o extremo brasileiro conta já com 31 partidas disputadas, tendo apenas apontado um golo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?