loading

Belenenses: Abel Camará fez último jogo pelos 'azuis' frente ao Sporting

Abel Camará, jogador do Belenenses que perdeu a braçadeira de capitão de equipa frente ao Sporting, anunciou hoje que não voltará a representar o emblema do Restelo, muito por culpa das ameaças e tentativas de agressão que o jogador e a sua mulher foram alvo após a derrota diante do Paços de Ferreira.

Belenenses: Abel Camará fez último jogo pelos 'azuis' frente ao Sporting

O avançado português deu conta da sua decisão na conferência de imprensa após a vitória sobre o Sporting -onde marcou o primeiro golo- considerando que 'é o melhor a fazer neste momento'.

«Sinto que é o momento de deixar este clube enorme, que me deu tudo, não me posso queixar. Agradeço a este grande homem, Rui Pedro Soares, que fez tudo por mim, protegeu-me. Tenho que pensar na minha família, vou ser pai para a semana e não posso viver neste clima», começou por dizer Abel Camará, antes de deixar uma promessa.

«É o melhor para o grupo de trabalho e para o clube. Vou ser sempre um adepto do Belenenses, vou levar a cruz ao peito para o resto da minha vida com grande alegria», finalizou.

Já o presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, agradeceu ao jogador por ter acedido a ficar no plantel no início da época e salientou a 'personalidade' do agora ex-‘capitão'.

«Quero desejar muitas felicidades ao Abel Camará para a sua carreira e, sobretudo, para a sua vida. Vai ser pai em breve e, quando me transmitiu que gostava de abandonar o Belenenses, porque achava que era o melhor para a sua família e para o Belenenses, respeitei a decisão de uma pessoa de grande personalidade», afirmou, depois de ter destacado a 'vitória histórica do Belenenses' diante do Sporting.

O técnico dos ‘azuis', Domingos Paciência, confirmou as indicações que já tinha dado na véspera, na antevisão da partida de hoje, na qual tinha dado a entender que o jogador poderia estar de saída.

«Disse que a decisão sobre o Camará seria em prol do melhor para o grupo. Já tínhamos tomado a decisão durante a semana. Propus que assim fosse, porque a felicidade é o essencial da vida e o Abel não estava feliz aqui. A pessoa deve procurar a felicidade e o grupo deve procurar a estabilidade. Ele já não faz o próximo jogo», referiu.

O Belenenses venceu hoje o Sporting por 3-1, depois de ter estado a perder, terminando com um ‘jejum' de triunfos no reduto dos ‘leões' que durava desde 1955.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017
Moreirense - Sp. Braga, 2 - 1

Sábado, 6 de Maio de 2017
Boavista - Nacional, 2 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 0 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 7 de Maio de 2017
Sporting - Belenenses, 1 - 3
Tondela - V. Setúbal, 2 - 1
V. Guimarães - Arouca, 1 - 0
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Maio de 2017
Estoril - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?