loading

Rui Vitória: «Tivemos uma exibição categórica e mostramos o que queríamos»

Declarações do treinador do Benfica, após a conquista do tetracampeonato na 33.ª jornada da I Liga.

Rui Vitória: «Tivemos uma exibição categórica e mostramos o que queríamos»

"Foi uma boa exibição, mas o fundamental era somar os três pontos, ganhar e conquistar este título. Os jogadores entraram determinados no jogo e não demos possibilidades ao Vitória [Guimarães].

Tivemos uma exibição categórica e mostramos o que queríamos. Foi um vitória justa, uma exibição de gala e conseguimos o tetracampeonato.

Estivemos sempre na frente do campeonato, sempre a lutar e os meus jogadores foram fantásticos, mas as pessoas que trabalham comigo também tenho que me lembrar delas. Todo um conjunto de pessoas que trabalham dentro desde clube e que, às vezes, nem são mostradas, que trabalham aqui e no Seixal e nos vários departamentos. São centenas de pessoas que trabalham em prol deste clube. Apetece-me agradecer a toda gente e jamais me passa pela cabeça que este título se resume a uma pessoa.

Um título é sempre muito saboroso e este título foi muito difícil. O do ano passado foi até final, muito intenso e mediaticamente forte. Este foi mais difícil e mais saboroso.

Não esquecer que os nossos adversários diretos [FC Porto e Sporting] se apetrecharam e criaram grandes planteis no inicio da época. Tenho que reconhecer o valor que os adversários têm. Depois, uma série de equipas que se apetrecharam muito bem, com o Braga e o Vitória [Guimarães]. Nos trabalhámos sempre nos nossos limites, olhámos para dentro e para frente. O deste ano é mais saboroso do que o não passado.

[sobre a conquista do próximo campeonato] "Calma! Agora é saborear esta criança [título] que temos que acarinhar, olhar para ela e saboreá-la. Daqui a uns tempos falamos sobre isso.

Temos a noção que este trabalho foi duro, não foi obra do acaso, temos que continuar para a frente e estar à altura da dimensão que o Benfica tem.

Não estamos com essa preocupação de hegemonia. A partir de agora temos que nos focar no que temos que fazer. Isto é um trabalho de muita gente e desgastante. Temos que ter esta proatividade senão somos ultrapassados.

[Saída de jogadores] Neste momento nem penso nisso. É a vida dos clubes e particularmente a nossa. Se saírem jogadores é porque saíram para situações melhores, mas o mais importante é relembrar a história que foi feita hoje e nos vivemos a história. É viver a história e daqui a uns tempos somos uns privilegiados por ter vivido este momento. Este ‘tetra' é de todos de todos os ‘tri' que estiverem à beira de ganhar um ‘tetra'".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?