loading

V. Guimarães: Técnico adianta mudanças no 'onze' frente ao Feirense

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, admitiu hoje dar oportunidade a jogadores menos utilizados ao longo da época diante do Feirense, no duelo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, no sábado.

V. Guimarães: Técnico adianta mudanças no 'onze' frente ao Feirense

O técnico da formação vimaranense, que encerra, em casa, o campeonato, mas não a época - disputa a final da Taça de Portugal com o Benfica, a 28 de maio, no Jamor -, explicou que vai, no jogo com a turma fogaceira, premiar 'gente que trabalhou muito' e não foi um 'rosto tão visível' da 'caminhada' rumo ao quarto lugar e à Liga Europa, embora não divulgue os nomes que possam compor o ‘onze’.

«Tiveram um empenho e uma dedicação extraordinária, o que fez com que os outros fossem obrigados a trabalhar mais, a transcenderem-se, a serem competitivos. É importante realçar os que não jogaram, mas tiveram um comportamento tão importante como os que jogaram», disse, na conferência de antevisão ao jogo agendado para as 18:15 de sábado.

Os vitorianos partem para o último desafio da I Liga com a hipótese de ultrapassarem os 62 pontos que têm atualmente e de quebrarem o máximo histórico do clube, que data da época 1995/96, e Pedro Martins frisou que é 'importante' bater recordes num clube com '95 anos de história, embora tenha frisado a necessidade de conseguir um 'bom resultado' e, ao mesmo tempo, de 'proporcionar um bom espetáculo'.

«Está toda a gente preparada para um jogo que tem características diferentes, visto que, quer uma, quer outra equipa já conseguiram os objetivos. Portanto, é um jogo de prazer. Também é necessário este tipo de jogos. Queremos vencer para dedicar a toda a gente pela época absolutamente fantástica», adiantou.

O técnico vimaranense considerou que o Feirense, oitavo classificado, com 45 pontos, é o adversário 'ideal' para a despedida da sua equipa, tanto por ter lá as 'raízes', como pela 'segunda volta fantástica': a equipa fogaceira, sob o comando do técnico Nuno Manta Santos, é, até agora, a quinta melhor do campeonato nesse período, com 30 pontos, menos um do que os vitorianos.

«O Nuno está de parabéns. É a primeira vez que o Feirense se consegue manter na I Liga, depois de cinco subidas. Foi a grande revelação deste campeonato, visto que, à 14.ª jornada, estava numa situação difícil. Parabéns a toda a estrutura e ao Nuno», considerou.

Questionado sobre a necessidade de retificar a goleada de 5-0 sofrida na ronda anterior, perante o Benfica, Pedro Martins assumiu a 'responsabilidade' e afirmou que a 'equipa já se levantou' de um 'dia mau', estando preparada para mostrar a 'imagem' dada ao longo da época no sábado.

O Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 62 pontos, recebe o Feirense, oitavo, com 45, pelas 18:15 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?