loading

II Liga: Fafe perde em Vila das Aves e desce de divisão

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Fafe desceu hoje ao Campeonato de Portugal devido à derrota fora com o Desportivo das Aves, por 3-0, na 42.ª e derradeira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Fafe perde em Vila das Aves e desce de divisão

O conjunto avense tinha ainda hipótese de ser campeão nacional e fez a sua parte vencendo este jogo, mas o Portimonense foi aos Açores vencer o Santa Clara (1-2), segurou assim o primeiro lugar e por isso ficou com o título da II Liga.

O pior foi para a equipa fafense, que chegou a este jogo com a possibilidade de lutar ainda pela manutenção através de um ‘play-off’ final e rapidamente começou a hipotecar as suas esperanças.

O primeiro golpe nas esperanças da equipa visitante surgiu com um golo na própria baliza do central ucraniano Lytvyn, que introduziu a bola na sua própria baliza quando tentou cortar um cruzamento tenso de Balogun que seguia para Barry.

O Fafe não se rendeu, Alan Júnior forçou Marco Pinto a uma boa defesa e, sobretudo, viu-se a jogar em superioridade numérica quando havia uma hora pela frente, devido à expulsão do médio defensivo Ericson.

Ericson, para o árbitro, terá agredido Reinildo numa disputa direta entre ambos e viu o cartão vermelho.

Com menos um, o Aves podia ter feito o segundo golo aos 37 minutos, num a boa jogada entre Guedes e Caetano e conseguiu manter o domínio da partida antes um opositor confuso e com pouca confiança.

A segunda parte abriu com mais um grande defesa de Marco Pinto (46), após remate forte de Geraldo, o que parecia indiciar que o Fafe iria tomar conta do jogo.

Marco Pinto brilhou novamente aos 62 minutos para deter um cabeceamento de Reinildo, mas acabou por ser o Aves a fazer a festa com novo golo, aos 82, por João Amorim, no seguimento de uma saída rápida para o ataque.

Esse golo destroçou o treinador do Fafe, Manuel Monteiro, e os seus jogadores, ao passo que o Aves mostrou uma crescente confiança e segurança e lidou bem com a inferioridade numérica.

O 3-0 final foi obra de Leandro Souza e surgiu quando o Fafe já era uma equipa desorganizada e sem norte, que assim, um ano depois, sensivelmente, regressa ao terceiro escalão do futebol português.

Programa da jornada:

Sábado, 20 de Maio de 2017
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Desp. Aves - Fafe, 3 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 2
Leixões - U. Madeira, 0 - 2
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Penafiel, 3 - 1
Varzim - Vizela, 0 - 3
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 2
Sp. Braga B - Sporting B, 1 - 1
Académica - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página