loading

Sporting de Braga apresenta Zé Manel e Lenny

Os avançados Zé Manel (ex-Boavista) e Lenny (ex-Fluminense) mostraram-se, hoje, satisfeitos por poderem vestir a camisola do Sporting de Braga, uma equipa que pelo quarto ano consecutivo vai marcar presença na Taça UEFA.

O bracarense Zé Manel vê, finalmente, concretizado o sonho de representar o clube da sua cidade, depois de passagens pelo Paços de Ferreira e Boavista, enquanto o jovem brasileiro Lenny, com apenas 19 anos, tem a sua primeira experiência no futebol europeu.

Zé Manel rubricou um vínculo de dois anos com os arsenalistas, enquanto Lenny vem emprestado por um ano pelo Flumiense, com o Sporting de Braga a ter, no final da época, opção de compra do seu passe.

Na apresentação dos atletas, o presidente do Sporting de Braga disse ficar ''muito contente por poder contar na equipa com um jogador da terra'', isto relativamente a Zé Manel.

Já quanto ao bvrasileiro Lenny, António Salvador tratar-se de um jogador ''de reconhecida qualidade no Brasil, um dos que mais qualidade tem na geração dele'' e que o Braga ''deposita nele grande confiança''.

António Salvador mostrou-se ainda confiante que os dois ''venham ajudar a fortalecer ainda mais o nosso grupo de trabalho que já é forte, mas que cada vez quer sair mais forte''.

O ex-boavisteiro Zé Manel disse ser para ele ''uma grande satisfação representar ''não só o Braga como a minha cidade'', prometendo ''muito empenho, dedicação e... dores de cabeça para o treinador'', na luta por um lugar na equipa.

Por seu turno, Lenny disse trazer para Braga ''uma grande alegria de jogar futebol'', e que tem em mãos ''uma grande oportunidade''.

Classificou-se como um jogador ''rápido, que gosta de estar com a bola'', afirmando ainda que ''jogar na Europa é o sonho para qualquer jogador que nasce no Brasil''.

Lenny nasceu em 23 de Março de 1988 (19 anos) e vem por empréstimo do Fluminense por uma temporada, com o Braga a ter opção de compra do passe no final da mesma. É internacional sub-17 pelo Brasil.

Com a contratação de Lenny, eleva-se para dez o número de reforços do plantel arsenalista para a próxima temporada. Antes tinha sido contratados: Guarda-redes: Pawel Kieszek (ex-Aigaleo).

Defesas: César Peixoto (ex-Espanhol de Barcelona) e Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves).

Médios: Bruno Tiago (ex-Gil Vicente) e Roberto Brum (ex-Académica).

Avançados: João Tomás (ex-Al-Rayan), Philco (ex-Atlético Paranaense), Zé Manel (ex-Boavista), Jair Baylón (ex-Alianza Lima), e Lenny (ex-Fluminense).

LUSA

» Mercado de Transferências

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?