loading

Sp. Braga: «Arsenalistas» arrancam com plantel renovado

O Sporting de Braga arrancou hoje para a época futebolística 2007/2008 com o objectivo de repetir ou fazer melhor do que na temporada passada e, se possível, conquistar um título, com um plantel renovado.

Depois de ter conseguido o quarto lugar nas três últimas edições da Liga e de partir para o quarto ano consecutivo nas provas europeias, o Sporting de Braga abriu as suas “oficinas”, com o presidente, António Salvador, e o treinador, Jorge Costa, a reconhecerem que está na altura da equipa conquistar um título.

Com o plantel praticamente definido, mas com um número excessivo de jogadores - depois do estágio apenas ficarão 25/26 - o Sporting de Braga começou com os exames médicos, com as ausências dos brasileiros Zé Carlos (em negociações para renovar) e Andrade (ainda no Brasil) e o peruano Alberto Rodriguez (na Copa América).

O guarda-redes espanhol Dani Mallo e o extremo Davide, que em princípio também não deverão fazer parte do plantel, apresentaram-se “ao serviço”, no dia que o clube aproveitou para, oficialmente, apresentar alguns reforços.

Roberto Brum (ex-Académica), Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves), Philco (ex-Paranaense, Brasil), Jair Baylon (ex-Alianza Lima, Peru) e Kazeem (ex-Fulham, Inglaterra) foram os jogadores apresentados, com a particularidade dos três últimos terem apenas 18 anos, numa clara aposta “arsenalista“ na juventude.

Na apresentação, o brasileiro Philco, que já trabalhou com o plantel nos últimos meses da época 2006/2007, reconheceu que “o Braga é uma grande estrutura, um grande clube” e que vai tentar “marcar muitos golos”.

Já o médio brasileito Roberto Brum disse não temer a concorrência no meio-campo bracarense, afirmando que na sua carreira sempre foi assim.

“Joguei no Fluminense, que sempre teve grandes jogadores, e também no Corinthians tive grande concorrência, bem como na Académica. No Braga não vai ser diferente, pois tem jogadores de alto nível. Defrontei o Braga em Coimbra, tive que trabalhar muito e mesmo assim perdemos o jogo”, recordou.

Para além disso, admitiu ter recebido de Hugo Leal, seu ex-colega na Académica, “as melhores referências do grupo de trabalho, do clube e da cidade”: “agora vou concorrer para ganhar o meu espaço e o resto diz respeito ao ‘mister’”.

O defesa central Anilton Júnior deu conta da sua felicidade pelo “salto” na sua carreira que, reconheceu, “tem sido de muito sacrifício”.

“Graças a Deus estou num clube que tem condições para disputar qualquer prova e estou convencido de que vamos dar um passo em frente, vamos chegar mais na frente do que no ano passado”, disse.

O jovem Kazeem conhece bem a realidade do clube, pois já trabalhou com o plantel de Jorge Costa na parte final da última época e confessou ter ficado surpreendido “com a grandeza do Braga”, enquanto o não menos jovem Jair Baylon prometeu “ajudar a equipa e marcar muitos golos”.

O plantel “arsenalista” vai trabalhar no municipal bracarense até ao dia 14 de Julho, partindo, no dia 15, para a Alemanha (Weissenburg), onde permanecerá até ao dia 27.

Durante esse período fará vários jogos particulares, nomeadamente com o Hammer, na Alemanha, no dia 18 de Julho, na Holanda, com o NEC, a 21, no Luxemburgo, com o Jeunesse, a 22, e na Bélgica, com o Standard de Liège, a 25.

Regressado a Portugal, o Sporting de Braga apresenta o Gil Vicente, a 29 de Julho, tendo depois uma deslocação a Inglaterra, onde, a 04 de Agosto, defronta o Charlton.

Por definir está ainda a data e o adversário para apresentação do plantel à massa associativa. De resto, e exceptuando esse encontro, a realizar durante o mês de Agosto, o Sporting de Braga não tem mais nenhum particular agendado para o seu estádio.

Plantel e equipa técnica para 2007/2008:

Guarda-redes: Paulo Santos, Dani Mallo, Ricardo (ex-júnior) e Pavel Kieszek (ex-Polonia Varsóvia, Pol).

Defesas: Luís Filipe, Paulo Jorge, Alberto Rodriguez, Anilton Júnior (ex-Aves), Carlos Fernandes e César Peixoto (ex-Espanyol, Esp).

Médios: Castanheira, Andrés Madrid, Andrade, Vandinho, Roberto Brum (ex-Académica), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Frechaut, João Pinto, Davide e Stélvio Cruz (ex-júnior).

Avançados: Zé Manel (ex-Boavista), Wender, João Tomás (ex-Al-Rayyan, Qat), Zé Carlos, Lenny (ex-Fluminense, Bra), Philco (ex-Paranaense, Bra), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Per), Kazeem (ex-Fulham, Ing) e Orlando Sá (ex-júnior).

Equipa técnica: Jorge Costa (treinador), Aloísio (treinador adjunto), José Pedro (preparador físico) e Jorge Vital (treinador de guarda-redes).

Saídas: Cesinha (Rapid Bucareste, Rom), Ricardo Chaves (Vitória de Setúbal), Pedro Costa (Académica), Nem (Paraná, Bra) Paíto (Maiorca, Esp), Maciel (União de Leiria), Chmiest, Diego Costa (Atlético de Madrid, Esp) e Bruno Gama (Vitória de Setúbal).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?